QUEM SOMOS!

terça-feira, 12 de abril de 2016

Astragalus Membranaceus




Esta erva notável é usada na medicina chinesa há mais de 2000 anos e a investigação científica está a começar a confirmar (e, em certa medida, a ampliar) a sua variedade de usos. O astrágalo é um remédio seguro, muitas vezes útil em casos de infecção crônica.

Descrição: Planta da família das Fabaceae, também conhecida como astragalus. É uma das 50 ervas fundamentais utilizados na medicina tradicional chinesa, é uma planta perene.

Parte utilizada: Raízes.

Origem: China e Mongólia, o astrágalo é uma da ervas tônicas mais populares na China e é usado pare aumentar os níveis de energia e a resistência.

Baixa resistência e poucas defesas imunológicas - Visto como um remédio específico para auxiliar um sistema imunitário fraco ou em perigo, o astrágalo é também um adaptogénio, reforçando a capacidade do corpo para lidar com as consequências físicas do stress.

A raiz é usada para problemas de saúde prolongados, sobretudo os que envolvem infecções, fraqueza e cansaço crônicos.

A síndrome da fadiga crônica, as infecções virais e a debilidade podem beneficiar com o uso de médio a longo prazo desta erva. O astrágalo também tem fama de ajudar a controlar a transpiração, sobretudo quando associada a doenças crônicas.

Câncer - Embora o astrágalo não seja só por si um tratamento contra o câncer, pode auxiliar muito o sistema imunológico e ajuda a manter uma sensação de bem-estar.

Funciona melhor como preventivo ou como complemento de tratamentos convencionais, como a quimioterapia.

As investigações clínicas sugerem que o astrágalo reduz os efeitos tóxicos da quimioterapia e melhora a reação imunitária.

A raiz pode ter de ser tomada a longo prazo para se alcançarem os melhores resultados.

Consulte o seu médico ou fitoterapeuta antes de tomar astrágalo em simultâneo com quimioterapia.

Contraindicações/cuidados: Mulheres grávidas usar somente sob receita médica. Não há nenhum efeito colateral conhecido quando usado na dosagem correta.

Modo de usar:

- Decocção: 9-15 gramas da erva crua por dia;

- Tintura: 3-5 ml três vezes por dia.

Princípios Ativos: Astragalosídeos, beta-sitosterol, cholina, cobre, d-frutose, astramembranagenina, isoastragalosídeos, ácido linoleico, cálcio, magnésio, ferro, sódio, potássio. -raiz: 2',3'-dihydroxy-7,4'-dimethoxyisoflavone, -hydroxyformononetin, 7,'-dihydroxy-9,10-dimethoxypterocarpane, astragaloside-I a VII, astraisoflavan, astrapterocarpan, beta-sitosterol, betaine, cálcio, colina, cobre, d-frutose, d-glicose, formononetin, ferro, isoastragaloside-I, isoastragaloside-II, isoastragaloside-iv, isoliquiritigenin, ácido linoleico, ácido linolênico, magnésio, manganês, potássio, sódio, soyasaponin-i, sucrose, zinc; - planta: 3-o_beta-dxylopyranosyl-25-o-beta-d-glucopyranosyl-cycloastragenol, astramembranageni.

Propriedades medicinais: Aperiente, estimulante, fortificante, imunoestimulante.

Um comentário:

Unknown disse...

Isoastragaloside IV is a chemical reference substance isolated from Astragalus membranaceus. Astragaloside is the major active constituent of Astragalus membranaceus, and in vitro studies have demonstrated that Astragaloside IV is a strong scavenger for superoxide radicals (IC50 < 0:023 mg/ml) and hydroxyl radicals (IC50 < 0:053 mg/ml). Isoastragaloside IV

Postar um comentário