Citrus medica var. sarcodactylus
Descrição
Os dedos de Buda pertencem à família dos citrinos e são originários do nordeste da Índia. Têm secções parecidas com dedos e são amarelos-vivos. Um fruto pode ter de cinco a vinte longos dedos amarelos. A casca espessa e aromática esconde uma pequena quantidade de polpa branca. Esta, por sua vez, não é sumarenta e não contém caroços.
Como consumir
Quando não são utilizados por razões meramente decorativas, os dedos de Buda servem para dar um gosto exótico a cozinhados. As nuances cítricas da sua casca realçam o sabor de molhos ou temperos. A casca dos dedos é grossa, de aroma forte e é comestível. Depois de separados da base, lavados e descascados, estão prontos para ser cortados em pedaços. Junte-os crus a um prato salgado que precise de um toque cítrico.
Como escolher / manter
Evite frutos com manchas castanhas.
Os dedos de Buda devem ser mantidos no frigorífico e utilizados em poucos dias.
Nutrientes principais
Cálcio, Fibra, Fósforo e Vitamina C.
Curiosidades
Os "dedos de Buda" também são conhecidos como "mão de Buda".
O fruto pode servir de oferta religiosa em templos Budistas. De acordo com a tradição, Buda prefere que os "dedos" do fruto estejam numa posição que se assemelhe a uma mão fechada, porque as mãos fechadas representam o acto de rezar.
Os frutos dourados são especialmente populares no Ano Novo, porque se diz que concedem boa sorte às famílias.
Na China e no Japão, os Dedos de Buda são utilizados como purificadores de ar. É um fruto muito utilizado no fabrico de perfumes com bases de citrino.
Benefícios para a saúde
Alívio da Dor: Por milhares de anos, a mão de Buda é benéfica no alívio da dor, devido à composição química, que inclui cumarina, limonin e diosmin. Em combinação com a sua capacidade anti-inflamatória, a Mão de Buda é capaz de aliviar o Inchaço e dor causada por tudo, de lesões de cirurgias para simples contusões.
Problemas Respiratórios: Um dos usos mais comuns da Mão de Buda é para problemas respiratórias. Atua como um expectorante, por isso, se você está sofrendo de tosse excessiva que produz catarro, consumindo a mão de Buda pode ser um remédio rápido e indolor. Embebendo as frutas em uma tigela com água e açúcar pode tornar isso ainda mais eficaz antes de consumir a fruta.
Problemas Gastrointestinais: Se você está sofrendo de uma Dor de Estômago, Diarreia, Cólicas, Inchaço ou constipação, a mão de Buda pode fornecer um remédio eficaz que alivia a inflamação na mucosa do estômago e alivia os músculos intestinais para que a digestão e excreção pode ocorrer normalmente.
Desconforto Menstrual: Para as mulheres que sofrem de anormalidades fortes durante os períodos menstruais, tanto em termos de cólicas, sangramento e alterações de humor, tem sido confiável remédio natural. A natureza anti-inflamatória do fruto, combinadas com algumas das suas outras qualidades antioxidantes, pode fazer uma solução perfeita se você está enfrentando esse problema desconfortável.
Imunidade: Um polissacarídeo específico encontrado na mão de Buda está especificamente ligada ao aumento da velocidade e eficácia do sistema imunológico. Embora este é visto como mais uma medida preventiva para manter seu sistema imunológico forte, a mão de Buda também deve ser consumida quando estive sofrendo com o frio ou gripe, pois pode acelerar significativamente o seu tempo de recuperação.
Pressão Arterial: O álcool extraído da mão de Buda realmente se comporta como um vasodilatador, relaxando e dilatando os vasos sanguíneos coronários e aumentando a circulação, reduzindo efetivamente a pressão arterial e as chances de desenvolver aterosclerose. Isto reduz significativamente a pressão sobre o sistema cardiovascular para promover um estilo de vida saudável a longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário