A nossa alimentação deve ser composta por alimentos geradores de vida, que são as sementes germinadas (brotos) e mantenedores de vida, que são as verduras cruas, frutas frescas, sementes e castanhas.
Os seres vivos, que produzem esses alimentos, para se desenvolver, retiram a energia vital da natureza, que vêm dos 4 elementos que a compõem: fogo (sol), ar (gás carbônico e oxigênio), água (H2O), terra (sais minerais). Ao alimentarmo-nos de alimentos vivos, estamos nos alimentando da energia presente no meio natural que, ao interagir nos organismos vivos promove, gera e mantém a vida.
Hábitos Necessários
· Conhecer o que comemos;
· Estar atento sobre o efeito da adição de substancias químicas aos alimentos;
· Combinar os alimentos;
· Mastigar adequadamente os alimentos;
· Contato regular com a natureza;
· Prática diária de exercício físico;
· Disciplinar-se para a pratica do bom humor, bons pensamentos, boa motivação e ações benéficas.
As bases da alimentação viva
Alimentação viva é a mantenedora e geradora de vida. Os seres vivos precisam se alimentar desta energia para que a vida possa se manifestar em sua plenitude. A energia vital está presente na natureza, no ar que respiramos, no sol, na terra, na água. Ao interagirmos com estas energias da natureza estamos alimentando a vida que pulsa em nós.
A boa alimentação
· Deve oferecer ao corpo nutrientes e energia vital;
· Recarregar o organismo com energia vital proveniente de alimentos vivos: brotos, frutas, verduras, sementes e castanhas.
Escolha dos alimentos
O instinto alimentar natural do corpo equilibrado e saudável induz à escolha do alimento adequado ao corpo.
Alimento adequado ao corpo proporciona:
· Bem-estar, vigor e saúde
· Promoção natural da desintoxicação do organismo
· Produção de hormônios em equilíbrio pelo organismo
· Um corpo trabalhando com todo o seu potencial máximo de desempenho e eficiência
· Clareza mental e equilíbrio emocional
Alimentos desintoxicantes e vitalizantes
Os brotos, as algas, o missô, os vegetais crus e as frutas (frescas e produzidos através da agricultura natural) são alimentos que possuem maior quantidade de energia vital e, consequentemente, são responsáveis pela manutenção e equilíbrio das energias do nosso corpo físico.
Através da ingestão da maioria desses alimentos e um estilo de vida harmônica, nosso organismo poderá ser capaz de transmutar os nutrientes necessários ao desempenho eficiente de suas funções metabólicas, mesmo que tais substâncias não estejam disponibilizadas na dieta.
Isso pode ocorrer devido à energia vital contida nesses alimentos, fator desencadeante deste processo. Na natureza encontramos exemplos claros disso. Por exemplo, a vaca, que come o capim ali colhido na hora, garante os nutrientes necessários para o seu organismo realizar todas as funções e ainda produzir o leite com uma composição rica em nutrientes, lógico, apropriada para sua espécie. Portanto, esse fato demonstra que está ocorrendo a transmutação de determinados nutrientes em outros.
Nós, humanos, certamente, perdemos, em grande parte esta capacidade de transmutação, principalmente por causa dos nossos hábitos de vida inadequados, ingestão de alimentos que agridem o organismo e uma vida em desarmonia com as leis da natureza.
Cada um de nós possui "individualidade bioquímica" na forma de utilização dos nutrientes, no entanto, esses nutrientes estarão mais disponíveis e serão melhor assimilados com a ingestão de alimentos vitalizantes.
Os alimentos podem desintoxicar e vitalizar nosso organismo das seguintes formas:
· Fortalecendo a energia dos rins, aumentando a diurese, eliminando as toxinas e fazendo a limpeza do sangue;
· Aumentando o trânsito intestinal, evitando a prisão de ventre, diminuindo a absorção das toxinas pelo intestino;
· Através da ação antioxidante dos alimentos ricos em vitaminas A, C, E, selênio, com poder de neutralizar os radicais livres;
· Produzindo efeitos alcalinizantes no organismo, como é o caso das algas marinhas que são ricas em cálcio;
· Combatendo os efeitos dos agrotóxicos, dos pesticidas e dos metais pesados (bardana, nabo, nirá, umebôshi, natô, etc.)
· Nutrindo profundamente o organismo, com macro nutrientes e micronutrientes, para que ele possa realizar, com normalidade, todas as funções bioquímicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário