QUEM SOMOS!

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Rosa Branca - Rosa Alba L.


Rosas vermelhas, amarelas, azuis, brancas…

A rosa apresenta uma grande variedade e é uma das flores mais conhecidas no mundo, sendo cultivada desde a Antiguidade. A primeira rosa data de aproximadamente 5.000 anos atrás, e cresceu nos jardins asiáticos.

As rosas tornaram-se um símbolo de delicadeza e romantismo, e possuem um perfume que é utilizado como essência na produção de diversos produtos cosméticos, desde sabonetes a cremes hidratantes, além de serem muito empregadas em clínicas estéticas, spas e no tratamento com aromaterapia, com a preparação de banhos de pétalas de rosas para relaxamento e tratamento de pele.

A rosa branca, de nome científico Rosa Alba L., pertence à família Rosaceae e é um tipo de rosa, também conhecida como rosa arbustiva ou rosa de corte.

Devido às suas propriedades benéficas à saúde, ela é muito utilizada como planta medicinal calmante. A rosa branca precisa de solo rico em nutrientes, com umidade constante e pode ser encontrada em floriculturas, mercados ou lojas de produtos naturais.

Propriedades da rosa branca

• Ação adstringente;

• Calmante;

• Laxativa;

• Antibacteriana;

• Digestiva;

• Anti-inflamatória;

• Depurativa para furúnculos.

Indicações de uso

A rosa branca é utilizada no tratamento de inflamações nos olhos (trata a conjuntivite em compressas), para desinfetar ferimentos, tratar prisões de ventre, ansiedade, nervosismo, tosse, dores de garganta e bronquite, além de ser usada, também, para fazer limpeza de pele. É indicada para inflamações do útero e rins, e também pode ser usada em banhos.

Modos de utilizar o chá de rosa branca

As pétalas ou as sementes da rosa branca são utilizadas para finalidades terapêuticas.

*Não são conhecidos efeitos colaterais e nem contraindicações para o uso da rosa branca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário