Seus caules são fininhos e podem ter até 20 folhas.
Benefícios no organismo e propriedades medicinais
Anticâncer
Antidiarreica
Antioxidante
Bactericida
Digestiva
Estimulante
Fungicida
Hepática
Revigorante
Partes usadas As partes utilizadas na culinária e uso medicinal são as folhas.
Pode misturar com os temperos: Cominho, cardamomo, pimentas, pimenta-do-reino, páprica, coco, coentro (folhas), açafrão-da-terra, semente de mostarda, semente de feno-grego e alho.
Tem um cheiro picante, almiscarado e cítrico. Esse cheiro é mais forte quando a folha fresca é amassada.
O Sabor é ardoso, picante e agradável, tem um gosto leve de limão sendo que pouco amargo.
As folhas secas de Curry quase não tem sabor. Se usado na comida vai acrescentar pouco sabor, e não precisa de colocar ela em grande quantidade para aumentar o sabor, vai surtir o mesmo efeito de que se colocasse pouco.
O Curry tem origem de uma árvore de porte pequeno que cresce principalmente no Himalaia, Índia, Sri Lanka e Tailândia. Ela é usada há muito tempo na Índia tanto para cultivo caseiro como comercial. Hoje vem se alastrando pelo mundo, sobretudo na Austrália.
A árvore do Curry é tropical, mas você pode colher as folhas em qualquer estação.
No exterior elas são vendidas em ramos, mas aqui no Brasil você vai encontrar ela picada em sacos ou ela no vácuo, onde preservam o seu gosto e aroma mesmo ela estando seca.
De sabor exótico, é um dos temperos mais antigos do mundo. Muito usado na Índia.
Arbusto de 4 a 6 metros de altura nativo da Índia e Sri Lanka pertencente à família das rutáceas. Suas folhas são muito aromáticas e são bastante usadas em curries (mistura de especiarias utilizadas na cozinha indiana e região).
Também produz grande quantidade de frutos que são muito atrativos a pássaros frugívoros. Essa planta é de fácil cultivo e sua folhagem é bastante decorativa. Também pode ser cultivada em vasos grandes.
Solos: Descompactados e ricos em matéria orgânica.
Luz: Sol e meia-sombra.
Origem: Índia e Sri Lanka
Nenhum comentário:
Postar um comentário