QUEM SOMOS!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Azuki - Vigna angularis


O consumo de feijão – seja ele de qualquer tipo – é sempre um dos alimentos recomendados pelos médicos especialistas saúde nutricional. O do tipo azuki, presente principalmente na culinária japonesa, é dotado de sabor leve, coloração vermelha e diversas propriedades benéficas para a saúde humana.

Também batizada de carioquinha, esta variedade de feijão é fonte de vitaminas do complexo B, zinco, potássio, fibras e ferro, agindo assim dentro do organismo como um agente defensor do sistema imunitário.

O azuki é auxiliar na formação óssea, no equilíbrio da pressão alta, na redução das chances de derrame, no controle do açúcar no sangue, na facilitação da digestão, na diminuição da retenção de líquidos e ainda no combate às pedras na vesícula e rins.

Em decorrência de ser um alimento digerido facilmente pelo organismo por causa do seu pequeno nível de fermentação, o azuki é responsável por controlar a hipertensão e também o fluxo de açúcar na corrente sanguínea, este último, inclusive, que é o grande causador do diabetes em pacientes.

Considerado um alimento diurético por natureza, o feijão azuki estimula o bom funcionamento dos rins e ainda auxilia no combate aos transtornos de pedra na vesícula.

Informações nutricionais

Considerando uma porção de 60 g, o feijão azuki possui:

210 calorias;

40 g de carboidratos;

12 g de proteínas;

88 mg de cálcio;

82 mg de ferro;

g de gorduras;

5 g de fibra;

4,8 g de sódio;

Nenhum comentário:

Postar um comentário