QUEM SOMOS!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Âmio-maior - Ammi majus


Esta planta é a fonte da amiodarona (Cordarona), um dos medicamentos-chave no tratamento da arritmia. O Dr. Arthur Hollman, cardiologista de Londres, conta a história do desenvolvimento deste fármaco no seu livro Cardiology from Nature, que é um tributo aos poderes da medicina natural.

Em 1946,um técnico do laboratório de investigação médica do Dr. G. V. Anrepin teve um problema de rins e tratou-se com um remédio à base de uma erva chamada khella procedente do Médio Oriente.

Como se fosse algo predestinado, o técnico também sofria de angina, da qual melhorou extraordinariamente enquanto tomava a erva. Intrigado com este benefício inesperado, o Dr. Anrepin estudou a planta e isolouo princípio ativo: o khellin.

Depois disto, todos os trabalhos conduziram ao desenvolvimento da amiodarona derivada do khellin, a qual foi utilizada originalmente no tratamento da angina. Em 1974, descobriu-se o seu efeito único na arritmia cardíaca.

É possível obter os benefícios tomando a própria erva quando se está a tratar a arritmia cardíaca. Mas a recomendação usual é juntar água a ferver a meia colher de fruto de âmio-maior em pó, esperar cinco minutos e tomar o chá coado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário