Pimenta Cabacinha É também conhecida pelos nomes de pimenta cabaça e pimenta fidalga. É originária do Brasil e muito conhecida no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais. Os seus frutos quando estão maduros são de uma linda cor alaranjada. Podemos usá-la em molhos e saladas. Por causa da sua bela cor, do formato diferente e do seu aroma fica belíssima como decoração de pratos. É forte uma vez que o seu grau de picância é de 8 na escala de temperatura.
Pimenta Caiena É usada em todo o mundo e tem nomes diferentes conforme o país: aqui é conhecida como pimenta vermelha, em Portugal como piri-piri e nos Estados Unidos como Cayenne. Os frutos são alongados, enrugados e de cor vermelha. Podemos consumi-la ainda fresca, verde, mas encontramo-la mais facilmente desidratada e moída e fica ótima em pratos com frutos do mar. É forte com picância de 8 na escala de temperatura.
Pimenta Cambuci Nomes populares – Pimenta Cambuci, Chapéu-de-frade, Chapéu-de-bispo, Fria’s Hot, Bishop Crown, Monk’s Hat e Christimas Bell. Espécie – Capsicum baccatum, variedade pendulum. É uma pimenta de origem brasileira com frutos considerados como pimenta doce, pois são quase desprovidos de picância, embora existam variedades ardidas. Muito aromáticas, estas pimentas são usadas em saladas, cozidos e recheados.
Pimenta Carolina Reaper A mais forte do mundo a partir de 2014. A Carolina Reaper é uma pimenta híbrida da espécie chinesa Capsicum, originalmente chamada de “HP22B”. A “Carolina Reaper” foi classificada como a mais quente pimenta do mundo pelo Guinness Book, de acordo com testes de 2012, atingindo uma média de 1.569.300 na escala Scoville, com níveis de pico de mais de 2,2 milhões. É bonita, com uma superfície áspera vermelha brilhante e uma longa cauda de ferrão.
Pimenta Cascavel (Pimenta Cascabel, Aji Cascabel) Espécie: Capsicum Annuum Origem: México Und. Scoville: 1.500 - 2.500 Grau de Ardência: 3 Coloração Imatura: Verde Coloração Madura: Vermelha / Marrom
A Cascabel recebeu esse nome devido à semelhança do som que suas sementes fazem ao serem balançadas, como o som do guizo de uma cobra Cascavel. Isso ocorre porque suas sementes ficam soltas quando a Cascabel alcança seu estágio de maturidade. A Cascabel cresce em arbustos de até aprox. 1 metro de altura e produzem pimentas verdes (estado imaturo) que atingem a cor vermelha escura (as vezes quase marrom) em plena maturidade. São amplamente cultivadas em regiões da América Central e México. Informações Gastronômicas A Cascabel é muito utilizada na preparação de molhos, tanto inteiras quanto moídas. Fora do México são vendidas geralmente em sua forma seca.
Pimenta Cayenne Variedade de clima quente. Planta vigorosa, podendo atingir 1 m de altura. Seus frutos são alongados, delgados, quando maduros são vermelhos e muito picantes. Nome científico: Capsicum frutescens Coloração dos frutos: Verde / Vermelho Formato dos frutos: Cilíndrico comprido Sabor do fruto: Picante Tamanho médio dos frutos: 12 x 1 cm Colheita: 110 - 120 dias Und. Scoville: 30.000 - 50.000 Grau de Ardência: 6 A Cayenne é extremamente conhecida pela forma mais comum de seus frutos - longos, finos e distorcidos. Apresentam um grau de ardência alto e podem variar de 50 a 200 mm de comprimento. É uma das plantas mais antigas da espécie, com evidências do período pré-colombiano e citadas historicamente, pela primeira vez, em torno de 1540. Recebeu o nome de Cayenne por ser este o nome da capital da Guiana Francesa, bem como o nome do rio onde essas pimentas - não mais atualmente - eram cultivadas. As sementes da Cayenne brotam, geralmente, após 21 dias. Para atingir o amadurecimento ela leva em torno de 90 dias. Atinge uma altura média de 450 mm, podendo chegar a 750 mm em alguns casos. Seus frutos, como já mencionado, podem variar entre 50 a 200 mm de comprimento.
Pimenta Cebolinha (Pimenta Cebolinha, Pimenta-Cebola) Espécie: N/D - N/A Origem: Brasil Und. Scoville: 500 - 1.000 Grau de Ardência: 1 Coloração Imatura: Verde Escuro Coloração Madura: Verde Claro (Parcialmente Translúcida) Comprimento Aproximado: 40 mm Diâmetro Aproximado: 30 mm
Pimenta Cereja (Cherry Pepper) A Pimenta cereja é doce e, como o próprio nome diz, com formato de cereja. Maduras elas têm um vermelho bastante forte e tem o tamanho de um tomate. Elas são chamadas de pimenta cereja húngara também. Pois são bastante usadas por eles para fazer diversos pratos de sua culinária. Além de belas são ótimas para serem consumidas. Podendo ser feitas recheadas. Estes frutos ao nascerem possuem cor verde, mas amadurecendo tornam-se vermelhos. É muito usada em picles, mas podemos consumi-la fresca e picada em molhos. Tem uma picância de 1 a 5 na escala de temperatura, pois depende do local de cultivo.
Pimenta Chili Proveniente do México, é uma pimenta extremamente picante, utilizada no preparo de pratos mexicanos e italianos. Ideal para sopas, cremes, molhos cremosos e de tomate, frutos do mar, carnes, aves, vegetais e coquetéis. Pimenta Chili Mexicana - 20 Sementes Pimenta Chili Mexicana está para o méxico assim como a malagueta está para o Brasil. Quase todos os pratos regados a pimenta no méxico normalmente utilizam esta pimenta. Ela é mais "quente" que a malagueta e também usada em muitos drinks a base de tequila.
Pimenta Chilli Pepper Peter Naga Espécie: Capsicum Chinense Origem: Inglaterra Und. Scoville: 500.000 - 1.000.0000 Grau de Ardência: 8 Coloração Imatura: Verde Coloração Madura: Vermelho Comprimento Aproximado: 48 mm Diâmetro Aproximado: 22 mm A pimenta Chilli Pepper Peter Naga foi criada após inúmeros testes de cruzamentos de variedades de pimentas dentro de uma mesma espécie, na Inglaterra. Ela foi submetida aos testes de concentração de capsaicina pela Universidade de Warwick confirmaram a marca de 1.086.844 SHU, confirmando a presença da Chilli Pepper Peter Naga como uma das pimentas mais pungentes do mundo.
Pimenta Chocolate Habanero É a pimenta mais picante que se tem conhecimento, sendo 100 vezes mais ardida que o Jalapeño. Por isso, é bom ter cuidado ao manuseá-la, para evitar irritações nos olhos e nos dedos. Apesar da forte picância, seu sabor único e as cores intensas combinam perfeitamente com pratos à base de tomates. Quando maduro, o fruto torna-se levemente doce, a as nuanças frutais se acentuam.
Pimenta Chora Menino (Capisicum Chinense) Ardência : de 30.000 a 50.000 Scoville Seu fruto arredondado e de cor amarela chama a atenção pelo tamanho generoso – mede entre 3 e 4 cm de diâmetro e atinge até 5 cm de comprimento. Sua picância apresenta uma característica curiosa: é imperceptível num primeiro momento, mas alguns minutos depois após a degustação, manifesta um forte ardor. Mais conhecida na região Nordeste, especialmente na Bahia, costuma ser usada em saladas, peixes, caldos e sopas.
Pimenta Cubanelle Espécie: Capsicum Annuum Origem: N/D Und. Scoville: 0 Grau de Ardência: 0 Coloração Imatura: Verde Clara Coloração Madura: Vermelha Alaranjada Comprimento Aproximado: 140 mm Diâmetro Aproximado: 60 mm A Cubanelle tem forte presença na gastronomia de Porto Rico e é semelhante ao nosso pimentão, mas de proporções menores e forma mais sinuosa. Alguns exemplares possuem até uma forma pontiaguda. Algumas variedades da Cubanelle são conhecidas pelos nomes Biscayne, Gypsy e Key Largo, as quais possuem uma forma ainda mais pontiaguda. Algumas delas são originárias da Turquia. As sementes brotam em torno de 21 dias, atingindo a maturidade após 65 dias. As plantas atingem uma altura média de 600 mm e seus frutos são relativamente grandes e pesados, tornando necessário a utilização de um sistema de sustentação, geralmente feito com estacas de bambu. Podem ser colhidas tanto em seu estágio imaturo, quanto no estágio maduro.
Pimenta Cubeba É nativa da ilha de Java, na Indonésia, sendo, hoje, mais produzida na Serra Leoa e no Congo. Está praticamente esquecida no Ocidente, mas foi muito popular até ao séc. XVII. Os seus frutos são um pouco maiores que os da pimenta do reino com a superfície rugosa e ficam presos ao pé por uma pequena haste – daí a origem do nome pimenta-de-rabo. É dona de sabor amargo e forte aroma a madeira seca. Devemos usá-la apenas moída e é uma ótima substituta da pimenta do reino. A sua pungência não é forte, pois, apenas, atinge o grau 3 na escala de temperatura.
Pimenta Cumari (Cumari Verdadeira, Comari, Cumbari, Comari Verdadeira) Espécie: Capsicum Baccatum Origem: Brasil Und. Scoville: 30.000 - 50.000 Grau de Ardência: 6 Coloração Imatura: Verde Coloração Madura: Verde Comprimento Aproximado: 10 mm Diâmetro Aproximado: 8 mm Por mais que seja conhecida por diversos nomes, a cumari tem sabor e fragância inconfundíveis! Ela é comumente chamada de cumari verdadeira ou comari verdadeira, para que possa ser diferenciada de uma outra variedade muito semelhate a ela, chamada de cumari-do-pará. Essa semelhança ocorre apenas na aparência e nunca no sabor e na fragrância. Cada uma pertence, inclusive, a espécies distintas. A cumari verdadeira pertence a espécie Capsicum baccatum e a cumari-do-pará pertence a espécie Capsicum chinense. A cumari verdadeira é muito apreciada aqui no Brasil, sua terra natal, principalmente na região sudeste. Os frutos da cumari verdadeira são pequenos e ovalados, tendo um comprimento médio de 10 milímetros e diâmetro de 8 milímetros. Mesmo possuindo pequeno porte, sua pungência é alta e os molhos e conservas preparados com a cumari já ganharam respeito e apreciação em seu aroma. A cumari é colhida geralmente ainda verde, pois além de já apresentar um grau de pungência excepcional, ela é um dos alimentos preferidos de passáros que sobrevoam a plantação.
Pimenta Cumari do Pará É originária do Brasil sendo muito popular no sudeste brasileiro, mas também pode ser encontrada na Itália. É uma pimenta semi-domesticada, mas ainda cresce espontaneamente nas matas da região norte. Também é conhecida como cumari-amarela e pimenta-de cheiro e é, muitas vezes, confundida com a pimenta cumari verdadeira. Mas, tal como a cumari verdadeira, é colhida, normalmente, ainda verde, pois os pássaros a adoram. Os seus frutos, quando maduros, são amarelos e aromáticos. Nome científico: Capsicum baccatum, var. baccatum e var. praetermissum Grau de Ardência: 220.000 Cor: Verde (imaturo), vermelha e alaranjada (madura) Tamanho: 0,4 a 1,3 x 0,3 a 0,7 cm Formato: Arredondado a ovalado, com ápice arredondado Pungência: Picante alto SHU= 15.000 a 30.000 Aroma: Baixo A planta possui um visual agressivo, com pelos nas hastes e folhas, que são verdes escuras, podendo atingir 1,80 a 1,90 de altura em sua região de origem. Suas flores são inconfundíveis, em número de duas por nó (podendo ser 3), são originalmente brancas, com manchas amareladas ou esverdeadas na base de cada lóbulo das pétalas e uma faixa lilás-violeta margeando a corola, tendo ao centro anteras amarelas. Assumem posição ereta na antese.
Pimenta da Jamaica Semente aromática, nativa das Américas e do Oriente que se encontra em pó ou grãos. É pouco picante e ligeiramente adocicada. De coloração marrom, possui sabor e perfume que evocam a noz-moscada, o cravo e a canela. É utilizada em conservas de legumes, carnes de caça, frutos do mar, alguns patês, doces, tortas e pudins. Trata-se de uma “falsa pimenta”. É fortemente aromática, com um sabor que é uma mescla de nuances de cravo-da-índia, canela e noz-moscada o qual é acrescido de uma ligeiríssima picância. Bastante suave, tem o grau 1 na escala de temperatura.
Pimenta da Tasmânia Muito popular na Austrália e na Tasmânia. Nos países de língua inglesa é conhecida como tasmanian pepper e mountain pepper e os franceses deram-lhe o nome de poivre indigene. Mais outra “falsa pimenta”. As suas bagas sempre me fazem lembrar as da pimenta do reino no formato e cor, mas a semelhança acaba aí. Estas bagas são muitíssimo mais fortes em termos de picância e têm uma característica interessante. Quando as ingerimos o seu sabor é suave, mas logo começamos a sentir uma grande pungência ligada a um leve toque cítrico que nos faz lembrar da fagara. Não são só as bagas que podem ser moídas para temperar os pratos, as folhas também e não causam nenhum prejuízo em termos de sabor ou aroma. É bem forte com uma pungência de grau 9 na escala de temperatura.
Pimenta de Arbol Espécie: Capsicum Annuum Origem: México Und. Scoville: 15.000 - 30.000 Grau de Ardência: 5 Coloração Imatura: Verde Coloração Madura: Laranja Comprimento Aproximado: 70 - 90 mm Diâmetro Aproximado: 7 mm A De Arbol recebeu seu nome devido a forma e robustez de sua planta, podendo ser traduzindo vagamente como pimenta "de árvore". As vezes os frutos da De Arbol são confundidos com os da Cayenne, mas isso é incorreto. A De Arbol é mais suave do que a Cayenne e possuem apenas leve semelhança visual. Cultivo A De Arbol leva em torno de 90 dias para atingir a maturidade, após plantio, necessitando de um local com abundância de luz solar para se desenvolverem com sucesso. Informações Gastronômicas A De Arbol assemelha-se a Cayenne na questão da falta de poupa, ou seja, são geralmente utilizadas em sua forma seca. No México são muito utilizadas em molhos.
Pimenta de Bode Apresenta frutos verdes (imaturos), amarelo ou vermelho (maduros), arredondados ou achatados, tipo pitanga. Sua pugência é alta e seu aroma também. É utilizada como condimento no preparo de carnes, arroz, feijão, pamonha salgada e até em biscoitos de polvilho e quando maduros, principalmente em conservas.e biscoitos de polvilho. Quando maduros, podemos encontrá-los em conservas de salmoura, vinagre ou azeite. É considerada forte, pois atinge o grau 8 na escala de temperatura.
Pimenta de Cheiro Diferente da Pimenta de cheiro-do-norte. Esta pimenta possui um formato mais alongado e uma cor mais brilhante. Possui ardência bem baixa e sabor frutado com o delicioso aroma característico das pimentas de cheiro. Como a ardência é quase nada ela pode-se usar o fruto in natura direto nos pratoso .
Pimenta de Cheiro do Norte Planta vigorosa, com folhagem de coloração verde-clara, alta e ereta. Frutos medindo cerca de 3,5 x 2,5, com coloração amarelo leitoso quando maduros. Dicas: muito cultivada no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. É excelente para o preparo de arroz, saladas e pratos à base de peixe. Escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde. A sua pungência é muito variada, pois o seu grau de picância varia entre 3 e 7 na escala de temperatura.
Pimenta de Folha É nativa do México onde recebe o nome de hoja santa que significa folha santa. É bem regional e é por isso que os ingleses lhe deram o nome de pepperleaf e os franceses de poivre mexicain. É dona de agradável aroma que é uma mistura de erva-doce, noz-moscada e pimenta-do-reino preta com um forte sabor. Encontramo-la, principalmente, na cozinha mexicana em ensopados, cozidos tamales e peixes. Tem uma pungência suave que atinge o 3 na escala de temperatura.
Pimenta de Mesa É muito conhecida na região oeste do estado de São Paulo. Os seus frutos são de cor vermelha bastante intensa e podemos usá-los em carnes, molhos, saladas ou em decoração dos pratos por causa da sua vivacidade. È suave com um grau de picância de, apenas, 3,5 na escala de temperatura.
Pimenta de Padrón Espécie: Capsicum Annuum Origem: N/D Und. Scoville: 2.500 - 5.000 Grau de Ardência: 4 Coloração Imatura: Verde Coloração Madura: Vermelha Comprimento Aproximado: 30 - 70 mm Diâmetro Aproximado: 15 - 30 mm A Pimiento de Padrón é uma das pimentas mais famosas da Espanha. Seus frutos possuem aparência disforme, variando de fino a redondo, pequeno ou grande. A maior parte das variedades são suaves, embora algumas possuem pungência que chega a surpreender (até 5 na escala de referência). As sementes da Pimiento de Padrón levam em torno de 10 dias para germinarem. Após 75 dias surgem os primeiros frutos verdes e em 90 dias eles amadurecem, adquirindo a cor vermelha.
Pimenta Dedo de Moça (Pimenta Dedo-de-Moça, Chifre de Veado, Pimenta Vermelha, Calabresa) Espécie: Capsicum Baccatum var. Pendulum Origem: Brasil Und. Scoville: 1.000 - 1.500 Grau de Ardência: 2 Coloração Imatura: Verde Coloração Madura: Vermelha Comprimento Aproximado: 70 - 75 mm Diâmetro Aproximado: 10 - 20 mm A pimenta ´Dedo-de-Moça´ pertence a espécie Capsicum baccatum, e é cultivada principalmente nos estados de SP, RS e GO. Os frutos apresentam suave pungência e são consumidos frescos, na forma de molhos e conservas e desidratados em flocos com a semente (pimenta calabresa). Cultivares: Os frutos da pimenta ´Dedo-de-Moça´ medem cerca de 7,5 cm de comprimento por 1,0-1,5 cm de largura. Existem algumas variações de tamanho: ´Dedo-de-Moça´ miúda (3,5-4,0 cm de comprimento por 0,8-1,0 cm de largura); frutos de maior tamanho e coloração vermelha mais intensa, que recebem diferentes nomes em função da região em que são cultivados como ´Chifre-de-Veado´, ´Sertãozinho´, ´Rabo-de-Gato´. Época de Plantio: No Rio Grande do Sul, a semeadura é feita em agosto e o transplante das mudas realizado em setembro/outubro. Em São Paulo o semeio ocorre no início da primavera com transplante, para campo aberto ou sob coberturas plásticas, a partir de 40 a 50 dias após a germinação, podendo estender até meados de janeiro e fevereiro. Em regiões de inverno ameno com altitudes inferiores a 400 metros, o ciclo da cultura estende-se por todo ano, sem restrições de época de plantio. Enquanto que em regiões de clima quente pode ser cultivada em qualquer época do ano, evitando-se o transplante nos períodos de maior incidência de chuvas. Espaçamento: Normalmente forma um arbusto com diâmetro de planta que varia de 80-1,20 cm (depende do genótipo).
Pimenta do Reino Branca Originalmente, os grãos da pimenta-do-reino são verdes e, para torná-los brancos, é necessário ensacar e imergi-los em água límpida e corrente por 1 ou 2 semanas. Após este tempo, as cascas estão amolecidas e podem ser facilmente tiradas da parte central das sementes. Depois de retiradas dos sacos e lavadas, são secas em fornos ou ao sol. Tem uma picância de, apenas, 4 na escala de temperatura.
Pimenta do Reino Preta A preparação destas sementes é bem fácil, basta secá-las em fornos ou ao sol. Na Europa e nos Estados Unidos esta pimenta é comercializada inteira ou moída, mas aqui, o tipo mais popular é o de moagem muito fina. O meu conselho para preservar melhor o aroma, sabor e dar um toque especial ao prato, é que a moam na hora de preparação. Não é forte, tem uma picância de, apenas, 3 na escala de temperatura.
Pimenta do Reino Verde Esta pimenta é nativa da Índia. A cor dos seus grãos se deve ao fato de serem colhidos antes de ficarem maduros e por serem mantidos em seu estado natural, sem secagem ou lavagem. Estes grãos costumam ser mantidos em salmoura, mas também podem ser desidratados – o que os deixa com tamanho reduzido e casca rugosa – ou, ainda, liofilizados – que não prejudica o seu tamanho ou a textura da casca, mas atenua a sua coloração. Um dos pratos mais famosos mundialmente e um dos meus preferidos é o steak au poivre verte, de origem francesa. É bem suave, pois tem um grau de, apenas, 2 na escala de temperatura.
Pimenta do Reino A pimenta do reino é uma das especiarias mais antigas e mais utilizadas no mundo. Pequena e de formato arredondado, tem um sabor forte e levemente picante. Originária das florestas equatoriais da Ásia, principalmente Índia, apresenta coloração verde (imaturas) e vermelha (maduras). Seca ou conservada em salmoura, mantém a cor original dependendo do seu estágio de amadurecimento. Quando fervidas e depois secas, tornam-se negras e por isso são também conhecidas como pimenta preta.
Pimenta Doce Italiana
Doce Italiana (sem ardência) Planta vigorosa, bastante produtiva. Os frutos medem cerca de 5 x 18 cm, pesam cerca de 200 g e têm sabor suave. Como plantar: escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde. Dicas: têm um sabor suave e podem ser consumidos verdes ou maduros.
Pimenta Dorset Naga Viper Mais uma espécie proveniente das variedades Naga. Possui altíssimo teor de ardência. Possui um formato mais enrrugado e contorcido em relação as suas irmãs de ardência
Pimenta Dutch Red (Pimenta Holandesa Vermelha) Espécie: Capsicum Annuum Origem: Holanda Und. Scoville: 5.000 - 15.000 Grau de Ardência: 5 Coloração Imatura: Verde Coloração Madura: Vermelha Comprimento Aproximado: 100 mm Diâmetro Aproximado: 15 - 20 mm A Dutch Red é uma pimenta híbrida tipo exportação, provavelmente descendente de espécies da Indonésia. Seus frutos chegam a alcançar os 100 mm de comprimento e suas cores são semelhantes a Cayenne, mas com mais polpa e sabor agradável. Informações Gastronômicas A Dutch Red (Pimenta Holandesa Vermelha) é utilizada em diversos pratos, de maneira variada (por exemplo, molhos, saladas, no Arroz Asiático, etc). Devido a sua quantidade maior de polpa, a Dutch Red também pode ser frita. Em muitas receitas servem como substituta de pimentas mais raras, tais como as pimentas tailandesas, Serrano ou Fresno.
Pimenta Etna Ornamental Hot Pepper Etna Espécie Capsicum frutescens Esta variedade é muito picante, com folhagem compacta e frutos pequenos de cor vermelja. O nome é uma homenagem ao vulcão Etna da itália. Grau de pungência: entre 65.000 unidades de Scoville. A Pimenta Etna Ornamental é uma cultivar adaptada para climas tropicais, podendo ser cultivada na primavera, verão e outono. Apesar de ornamental, pode ser consumida como as demais pimentas. A Pimenta Etna Ornamental é uma planta compacta de crescimento determinado, apropriada para cultivo em campo aberto, estufas e vasos. Possui coloração verde escuro e vermelho brilhante quando maduro. A produtividade fica entre três e cinco quilos por planta.
Pimenta Fatalii Chili Ela é uma parente próxima da Habanero e sua origem é a America Central. Os frutos crescem entre 6-9 cm de comprimento e 3-4 de circunferência, amadurecem de verde para um amarelo bem brilhante, as plantas crescem até uns 60 cm de altura. Ela é classificada como a sexta pimenta mais forte do mundo.
Pimenta Feher Ozon Paprika Espécie: Capsicum Annuum Origem: Holanda Und. Scoville: 100 - 500 Grau de Ardência: 0 Coloração Imatura: Verde Coloração Madura: Vermelha, amarela Comprimento Aproximado: 150 mm Diâmetro Aproximado: 40 mm A pimenta Feher é uma das pimentas prediletas dos húngaros. Sua planta possui folhas de coloração verde escuro e seus frutos são arredondados, com coloração verde pálida no estágio imaturo e vermelha ou amarela quando maduro. A planta chega a atingir 600 mm de altura. Cultivo A Feher leva em torno de 100 dias para atingir a maturidade, após plantio, necessitando de apoio artificial (estrutura de bambu, por exemplo) para sustentação, devido aos frutos serem considerados pesados para a estrutura geral da planta. Informações Gastronômicas A pimenta Feher é suavemente semelhante ao pimentão e com aroma agradável. São preparadas geralmente cruas em saladas ou mesmo utilizada na prepação de pães, salames e queijos. A Feher também pode ser frita, pois possui uma espessa polpa.
Pimenta Fidalga Pimenta Fidalga (Capsicum Chinese) (Ardência: 50.000 Scoville) Muito conhecida em algumas regiões do brasil, especialmente no interior de São Paulo e no Sul de Minas Gerais, essa pimenta, alguns também chamam de Cabacinha e/ou 7 molhos, adquire uma bela cor alaranjada quando está madura. Apresenta formato campanulado, com 4 cm de comprimento e cerca de 1,5 a 2,5 cm de largura.
Pimenta Fresno Também é chamada de pimenta-do-caribe e pimenta-cera. Os frutos são de cor vermelha e podem ser grelhados, misturados em molhos e combinam muitíssimo bem com o escabeche. Não muito forte, tem uma picância de 6,5 na escala de temperatura.
Pimenta Habanero · (Pimenta Habanero) · Espécie: Capsicum Chinense · Origem: México · Und. Scoville: 100.000 - 500.000 · Grau de Ardência: 8 · Coloração Imatura: Verde claro · Coloração Madura: Laranja · Comprimento Aproximado: 60 mm · Diâmetro Aproximado: 25 mm A Habanero é uma pimenta extremamente picante, chegando a escala de 50 vezes mais forte que a Jalapeño. Ela possui uma enorme gama de variedades. No México são cultivadas especialmente na Península de Yucatan, onde a variedade dominante da Habanero é a de cor laranja e amarela. No Caribe são cultivadas as Habanero vermelhas, onde uma pimenta semelhante a Habanero também é muito famosa e amplamente cultivada: a Scotch Bonnet. As sementes germinam em torno de 21 dias, à uma temperatura de 21°C. Levam em torno de 100 dias para atingir o amadurecimento. A planta chegar a atingir uma altura de 450 mm, necessitando de um local com abundância de luz solar. Recomenda-se a utilização de estufas para uma melhor proteção e crescimento do cultivo. O fruto da Habanero tem a coloração verde clara em seu estágio imaturo e vermelha / laranja quando maduros. Informações Gastronômicas A Habanero é uma pimenta com um aroma bem característico, difícil de confundir com qualquer outra pimenta. São suculentas quando frescas, apesar de não possuírem uma quantidade grande polpa. Nos EUA e México são geralmente utilizadas como ingrediente na preparação industrial de molhos de pimenta, apesar de serem utilizadas em molhos pertencentes a cozinha mexicana.
Pimenta Hot Pepper Lantern Pimenta importada do Peru. Uma variedade de Capsicum chinense muito produtiva do Peru. Possui um ótimo aroma.
Pimenta Hungarian Black Esta planta produz frutos ardentes similares em forma aos jalapeños, mas em seu amadurecimento o fruto se torna preto brilhante com vermelho. Altamente ornamental e útil na cozinha. Folhagem verde escura é realçada por veias de cor púrpura e belas flores roxas. Ardência média. Curiosidade: a páprica doce é feita desse pimentão de origem húngara.
Pimenta Infinity Chilli · (Pimenta Infinity) · Espécie: Capsicum Chinense · Origem: Inglaterra · Und. Scoville: 500.000 - 1.000.0000 · Grau de Ardência: 8 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: N/D mm · Diâmetro Aproximado: N/D mm A pimenta Infinity Chilli foi submetida à testes pela Universidade de Warwick e obteve a incrível marca de 1.176.182 SHU, garantido seu lugar entre as pimentas mais pungentes do mundo.
Pimenta Jalapeño Jalapeño (mais comercializada do mundo; ardência: 5.000 scoville). É a pimenta Mexicana mais popular em toda a América do Norte. Sua generosa polpa garante-lhe o lugar de melhor pimenta para elaboração de molhos. Os frutos, de paredes espessas, possuem formato cônico, com cerca de 5 a 8 cm de comprimento e 2,5 a 3 cm de largura. Antes de amadurecerem apresentam a coloração verde, estriada de tons que variam de claro a escuro, tornando-se vermelhos depois de maduro. · Jalapeño (Pimenta Jalapeño) · Espécie: Capsicum Annuum · Origem: México · Und. Scoville: 5.000 - 15.000 · Grau de Ardência: 5 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: 75 mm · Diâmetro Aproximado: 35 mm A Jalapeño é um clássico mexicano! Com seus frutos suculentos e arredondados na ponta, é inconfundível em sua forma e sabor. É originária da cidade de Jalapa (também conhecida como Xalapa), México. Nos EUA, principalmente no Novo México, existe uma variedade chamada TAM Jalapeño, que possui um tempo de amadurecimento mais rápido. Outras variedades da Jalapeño que possuem frutos maiores são a Giant, Conchos e El Jefe. As sementes germinam em torno de 15 dias. A planta leva em torno de 90 dias para o amadurecimento e chega a atingir uma altura de 450 mm, desenvolvendo uma raiz robusta que se desenvolve numerosamente para os lados. Aconselha-se adubar muito bem o solo para um melhor desenvolvimento. A Jalapeño é geralmente colhida ainda verde, pouco antes de atingir a cor vermelha. Cada planta produz cerca de 30 frutos (com muita sorte, a quantidade de frutos da Jalapeño pode chegar entre 50 a 100 frutos numa única planta!).
Pimenta Japonesa Shishito Essa pimenta verde brilhante e de casa fina é extremamente popular no Japão. Tem uma produtividade alta e é perfeita para pequenos jardins. São utilizadas como aperitivo em casas de "sushi bar" e "Yzakayas". São geralmente feitas grelhadas. Ótima novidade para quem não conhece.
Pimenta Lemon Drop Pimenta Lemon Drop Hot (Capsicum Baccatum) (Ardência: 28.000 Scoville) Esta pimenta é uma relíquia das pimenta. Com aroma extremamente cítrico e cor verde-limão, esta pimenta é muito utilizada em pratos e temperos no PERU que é seu país de origem. Sua cor varia do verde-claro opaco ao verde-limão-amarelado (fluorescente). De formato cônico alongado, mede de 4 a 6cm de comprimento e 1cm de largura. O pé da Lemon Drop Hot chega a crescer cerca de 2 metros de altura, se tornando um arbusto denso. Depois da florada os frutos que carregam o pé dá a aparência de neon brilhante, tornando-se uma excelente escolha para ser utilizado como planta de jardinagem ornamental. Sua ardencia está em torno de 28.000 Scoville.
Pimenta Longa Esta pimenta era usada na Europa muito antes da chegada da pimenta do reino. Durante o Império Romano custava 3 vezes mais que a pimenta do reino uma vez que se adequava perfeitamente à sua culinária. É dona de um sabor doce e pungente o que a torna perfeita para molhos à base de vinho e em queijos temperados. Podemos encontrá-la em vários países: na Índia em picles, em pratos sofisticados da cozinha marroquina e em receitas tradicionais da Etiópia como em cozidos de carnes com noz-moscada, cravo e cúrcuma. De picância mediana com o grau 5 na escala de temperatura.
Pimenta Luna · Nome científico: Capsicum frutescens · Coloração dos frutos: Verde (imaturo) / amarelo (maduro) · Formato dos frutos: Oblongo · Sabor do fruto: Muito Picante · Tamanho médio dos frutos: 2 x 1,5 cm · Colheita: 100 - 150 dias É uma pimenta de origem brasileira, muito aromática que lembra a Pimenta de Cheiro do Pará. É uma planta extremamente produtiva, de porte baixo (entre 80 e 90 cm de altura). Pode ser consumida fresca no preparo de pratos, assim como em conservas.
Pimenta Malagueta As pimentas vermelhas são originárias das regiões tropicais e subtropicais da América. Foram introduzidas na Europa pelos espanhóis, no século XV. As pimentas produzem frutos, geralmente com sabor picante. Existem também pimentas doces, de baixo ardume. Uso culinário. A pimenta malagueta oferece o peculiar sabor picante. É muito utilizada em pratos de nossa cozinha brasileira, como a feijoada. Pode ser usada em carnes, ensopados, sopas, em receitas de diversas partes do mundo. Uso terapêutico: Rica em vitaminas A, E e C.
Pimenta Malaguetinha A pimenta malaguetinha, destaca-se pela alta concentração da capsaicina e baixíssimos teores de piperina, o que faz com que seus efeitos no organismo humano sejam predominantemente benéficos. Além disso, seu sabor inconfundível e marcante e seu aroma agradável fazem dela a variedade mais apreciada e mais apropriada à maioria dos pratos. Contudo, é importante salientar que as espécies de pimenta comercializadas como sendo malagueta. Uma característica fundamental que difere a malaguetinha silvestre das espécies híbridas é o tamanho e a coloração do fruto. A variedade original apresenta um fruto menor do que as espécies mais comuns e, mesmo após amadurecido, a pontinha do fruto preserva um tom levemente esverdeado. O cultivo desta variedade é mais comum em Minas Gerais, Bahia e Goiás
Pimenta Mirasol Significa, se traduzirmos à letra do espanhol, olhar o sol. Os seus frutos são de cor vermelha escura e podemos encontrá-los secos ou moídos em flocos. Quando estão secos ficam muito bem em molhos, carnes e pratos com milho. Depois de moídos valorizam o sabor das sopas e dos ensopados. Não é muito forte, apenas, média com uma picância de 5 na escala de temperatura.
Pimenta Mulata Os frutos são de cor roxa e é por isso que também é conhecida como sweet purple pepper. Como o seu sabor é parecido com o do pimentão, podemos comê-la crua em grelhada em saladas. Como já notaram, eu adoro pratos bem decorados e coloridos e esta pimenta cria um ótimo efeito no contraste de cores. É muito suave, com uma picância de, somente, 0 a 1 na escala de temperatura.
Pimenta Mulato Isleno Quando madura a pimenta tem uma tonalidade marrom escuro, quase preto. É uma pimenta bastante usada na culinária mexicana e mede entre 10-15 centímetros de comprimento e 5-7 de largura. Possui ardência média.
Pimenta Murupi Tradicionalmente cultivada na região Norte do Brasil, faz sucesso com seu aroma característico e sabor picante. Pode ser encontrada fresca, na forma de molhos (como o de tucupi ou manipueira, extraídos da mandioca), ou ainda em conservas à base de vinagre, óleo e soro de leite. Seus frutos são alongados e, antes de amadurecerem, apresentam coloração verde. Depois, adquirem um tom amarelo, que se intensifica até o vermelho, quando as pimentas estão maduras. O comprimento varia: as menores, que medem de 2 a 4 cm, tem ardência mais acentuada e são conhecidas como murupizinho. Os frutos de tamanho intermediário apresentam de 3,5 a 6 cm de comprimento e são chamadas de Murupi comum. Finalmente há o Murupi grande, com 9 cm de comprimento..
Pimenta Murupi da Amazônia A Murupi da Amazônia é uma espécie bastante comum naquela região. Era cultivada pela população nativa que a utilizava como estimulante em muitos rituais. Sua diferença em relação a murupi vermelha é que possui tonalidade mais alaranjada e é um pouco mais robusta. É uma pimenta bastante bonita e tem uma ardência média. Fazendo seu pedido, você recebera GRÁTIS: - Dicas de manejo e cultivo da pimenta. - Receita para fazer conserva da pimenta. - Receita de inseticida caseiro para combate de pragas como pulgões, lagartas, etc..
Pimenta Mushroom Os seus frutos são amarelo-alaranjados e, por causa do formato, é também conhecida como pimenta-cogumelo. Combina bem com queijos além de dar um toque de cor ao resultado final tornando o prato mais atrativo. Suave, tem uma picância relativamente baixa, 2 a 3 na escala de temperatura.
Pimenta Naga Morich A Naga Morich é uma pimenta nativa Assam, Norte da Índia, e Sylhet região de Bangladesh. Ela é irmã da Bhut Jolokia. A Naga Morich tem muitas semelhanças com a sua irmã, mas é geneticamente diferente. É também uma das pimentas mais quentes conhecidas. Como muitas variedades da chinense espécie, a Naga Morich é uma arbustiva pequena e média com folhas grandes, pequenas, cinco pétalas de flores. Ela difere da Jolokia Bhut Jolokia na medida em que é ligeiramente menor, com uma textura enrugada.
Pimenta Naga Viper Chilli · (Pimenta Naga Viper) · Espécie: Capsicum Chinense · Origem: Inglaterra · Und. Scoville: 500.000 - 1.000.0000 · Grau de Ardência: 8 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: N/D mm · Diâmetro Aproximado: N/D mm A mais nova campeã do mundo! A pimenta Naga Viper atingiu a surpreendente marca de 1.349.000 SHU na Escala Scoville e tornou-se a pimenta mais pungente da atualidade!
Pimenta New Mexican · (Anaheim, California) · Espécie: Capsicum Annuum · Origem: Novo México, EUA · Und. Scoville: 500 - 1.000 · Grau de Ardência: 1 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: 150 mm · Diâmetro Aproximado: 50 mm Anaheim é vista atualmente como um subtipo mais suave da pimenta New Mexican e não como uma variedade separada. Pertence a espécie Capsicum annuum e é originária do Novo México, EUA. Seus frutos podem chegar a ultrapassar os 150 mm de comprimento e apresentam cavidades internas semelhantes ao do Pimentão. São cultivadas a mais de 300 anos no Novo México, motivo pelo qual receberam esse nome. As plantas devem ser geralmente sustentadas por apoios artificiais (por exemplo, bambus) para evitar quebra ou envergadura excessiva, pois seus frutos são relativamente grandes e pesados para estrutura geral da planta.
Pimenta Orange Habanero Orange Habanero (terceira mais ardida; ardência: 500.000 scoville ) Originária do Caribe e da Costa Norte do México, foi a primeira pimenta a ser cultivada pelos Maias. É utilizada fresca, seca ou em molhos. Tem um sabor muito forte que persiste na boca.
Pimenta Peãozinho Planta compacta. Frutos picantes e redondos de 1,5 X 2cm. Dicas: muito decorativa com frutos que variam entre verde, creme, laranja e vermelho; é excelente para plantio em vasos.
Pimenta Peperoncini · (Friggitello, Peperone, Peperoncino, Pimenta Doce) · Espécie: Capsicum Annuum · Origem: N/D · Und. Scoville: 100 - 500 · Grau de Ardência: 1 · Coloração Imatura: Verde Clara · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: 150 - 200 mm · Diâmetro Aproximado: 30 - 35 mm Peperoncini é uma variedade da espécie Capsicum annuum muito apreciada e conhecida na Itália. O termo Peperoncini é utilizado mais comumente no inglês americano bem como os termos Tuscan pepper, Sweet Italian peppers e Golden Greek peppers. Esta última é uma variedade grega da Peperoncini de cor amarela, muito conhecida e apreciada. Na Itália esse tipo de pimenta é conhecido por friggitello (friggitelli, no plural) ou mais comumente peperone (peperoni, no plural), assim como outras variedades de pimentas suaves. Crescem em arbustos de até aprox. 770 mm de altura e produzem pimentas verdes (estado imaturo) que atingem a cor vermelha em plena maturidade. São comumente colhidos quando atingem o comprimento aproximado de 80 a 100 mm, podendo chegar a comprimentos de até 200 mm.
Pimenta Peter Peter (mais exótica do mundo – também conhecida como PENIS PEPPER nos EUA; ardência: 40.000 Scoville). Planta vigorosa e ereta de folhagem verde-clara. Frutos alongados e bastante enrugados, medindo cerca de 8 x 2,5 cm, com coloração vermelha brilhante quando maduros. Conhecida como “Penis Pepper”, em razão da sua aparência é muito utilizada como planta ornamental, sendo indicada também para conservas. Pode ser cultivada em vasos.
Pimenta Espaguetinho Ornamental A Pimenta Espaguetinho Ornamental é uma planta ideal para cultivo em vasos. A Espaguetinho produz muitos frutos, sendo uma planta compacta, atingindo a altura de 12 e 15 cm. As pimentas têm a coloração verde, amarela laranja e vermelho vivo. Mesmo sendo uma pimenta ornamental, seus frutos são comestíveis, possuindo um sabor adocicado, com grau de ardência muito baixo. A Pimenta Espaguetinho Ornamental deve ser cultivada diretamente no vaso, com terra rica em matéria orgânica. Deve ser regada diariamente, sem excessos, no período da manhã ou final da tarde. A Espaguetinho, como toda pimenta, aprecia o sol pleno.
Pimenta Pitanga · Espécie: Capsicum Baccatum · Und. Scoville: 15.000 - 30.000 · Grau de Ardência: 5 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha / Vermelha Escura · Comprimento Aproximado: 25 mm · Diâmetro Aproximado: 25 mm
Doce Italiana (sem ardência) Planta vigorosa, bastante produtiva. Os frutos medem cerca de 5 x 18 cm, pesam cerca de 200 g e têm sabor suave. Como plantar: escolha bem a área do canteiro, preferencialmente terras com alto teor de matéria orgânica. Revolva a terra entre 20 e 30 cm de profundidade misturando para cada 10 m2 de canteiro 300 g (1 copo) de adubo NPK de uma fórmula comercial, ou 1,5 kg (1,5 litros) de esterco bem curtido ou húmus, uma semana antes da semeadura ou do transplante. Irrigar uma vez por dia, sem encharcar, de preferência no início da manhã ou no final da tarde. Dicas: têm um sabor suave e podem ser consumidos verdes ou maduros.
Pimenta Dorset Naga Viper Mais uma espécie proveniente das variedades Naga. Possui altíssimo teor de ardência. Possui um formato mais enrrugado e contorcido em relação as suas irmãs de ardência
Pimenta Dutch Red (Pimenta Holandesa Vermelha) Espécie: Capsicum Annuum Origem: Holanda Und. Scoville: 5.000 - 15.000 Grau de Ardência: 5 Coloração Imatura: Verde Coloração Madura: Vermelha Comprimento Aproximado: 100 mm Diâmetro Aproximado: 15 - 20 mm A Dutch Red é uma pimenta híbrida tipo exportação, provavelmente descendente de espécies da Indonésia. Seus frutos chegam a alcançar os 100 mm de comprimento e suas cores são semelhantes a Cayenne, mas com mais polpa e sabor agradável. Informações Gastronômicas A Dutch Red (Pimenta Holandesa Vermelha) é utilizada em diversos pratos, de maneira variada (por exemplo, molhos, saladas, no Arroz Asiático, etc). Devido a sua quantidade maior de polpa, a Dutch Red também pode ser frita. Em muitas receitas servem como substituta de pimentas mais raras, tais como as pimentas tailandesas, Serrano ou Fresno.
Pimenta Etna Ornamental Hot Pepper Etna Espécie Capsicum frutescens Esta variedade é muito picante, com folhagem compacta e frutos pequenos de cor vermelja. O nome é uma homenagem ao vulcão Etna da itália. Grau de pungência: entre 65.000 unidades de Scoville. A Pimenta Etna Ornamental é uma cultivar adaptada para climas tropicais, podendo ser cultivada na primavera, verão e outono. Apesar de ornamental, pode ser consumida como as demais pimentas. A Pimenta Etna Ornamental é uma planta compacta de crescimento determinado, apropriada para cultivo em campo aberto, estufas e vasos. Possui coloração verde escuro e vermelho brilhante quando maduro. A produtividade fica entre três e cinco quilos por planta.
Pimenta Fatalii Chili Ela é uma parente próxima da Habanero e sua origem é a America Central. Os frutos crescem entre 6-9 cm de comprimento e 3-4 de circunferência, amadurecem de verde para um amarelo bem brilhante, as plantas crescem até uns 60 cm de altura. Ela é classificada como a sexta pimenta mais forte do mundo.
Pimenta Feher Ozon Paprika Espécie: Capsicum Annuum Origem: Holanda Und. Scoville: 100 - 500 Grau de Ardência: 0 Coloração Imatura: Verde Coloração Madura: Vermelha, amarela Comprimento Aproximado: 150 mm Diâmetro Aproximado: 40 mm A pimenta Feher é uma das pimentas prediletas dos húngaros. Sua planta possui folhas de coloração verde escuro e seus frutos são arredondados, com coloração verde pálida no estágio imaturo e vermelha ou amarela quando maduro. A planta chega a atingir 600 mm de altura. Cultivo A Feher leva em torno de 100 dias para atingir a maturidade, após plantio, necessitando de apoio artificial (estrutura de bambu, por exemplo) para sustentação, devido aos frutos serem considerados pesados para a estrutura geral da planta. Informações Gastronômicas A pimenta Feher é suavemente semelhante ao pimentão e com aroma agradável. São preparadas geralmente cruas em saladas ou mesmo utilizada na prepação de pães, salames e queijos. A Feher também pode ser frita, pois possui uma espessa polpa.
Pimenta Fidalga Pimenta Fidalga (Capsicum Chinese) (Ardência: 50.000 Scoville) Muito conhecida em algumas regiões do brasil, especialmente no interior de São Paulo e no Sul de Minas Gerais, essa pimenta, alguns também chamam de Cabacinha e/ou 7 molhos, adquire uma bela cor alaranjada quando está madura. Apresenta formato campanulado, com 4 cm de comprimento e cerca de 1,5 a 2,5 cm de largura.
Pimenta Fresno Também é chamada de pimenta-do-caribe e pimenta-cera. Os frutos são de cor vermelha e podem ser grelhados, misturados em molhos e combinam muitíssimo bem com o escabeche. Não muito forte, tem uma picância de 6,5 na escala de temperatura.
Pimenta Habanero · (Pimenta Habanero) · Espécie: Capsicum Chinense · Origem: México · Und. Scoville: 100.000 - 500.000 · Grau de Ardência: 8 · Coloração Imatura: Verde claro · Coloração Madura: Laranja · Comprimento Aproximado: 60 mm · Diâmetro Aproximado: 25 mm A Habanero é uma pimenta extremamente picante, chegando a escala de 50 vezes mais forte que a Jalapeño. Ela possui uma enorme gama de variedades. No México são cultivadas especialmente na Península de Yucatan, onde a variedade dominante da Habanero é a de cor laranja e amarela. No Caribe são cultivadas as Habanero vermelhas, onde uma pimenta semelhante a Habanero também é muito famosa e amplamente cultivada: a Scotch Bonnet. As sementes germinam em torno de 21 dias, à uma temperatura de 21°C. Levam em torno de 100 dias para atingir o amadurecimento. A planta chegar a atingir uma altura de 450 mm, necessitando de um local com abundância de luz solar. Recomenda-se a utilização de estufas para uma melhor proteção e crescimento do cultivo. O fruto da Habanero tem a coloração verde clara em seu estágio imaturo e vermelha / laranja quando maduros. Informações Gastronômicas A Habanero é uma pimenta com um aroma bem característico, difícil de confundir com qualquer outra pimenta. São suculentas quando frescas, apesar de não possuírem uma quantidade grande polpa. Nos EUA e México são geralmente utilizadas como ingrediente na preparação industrial de molhos de pimenta, apesar de serem utilizadas em molhos pertencentes a cozinha mexicana.
Pimenta Hot Pepper Lantern Pimenta importada do Peru. Uma variedade de Capsicum chinense muito produtiva do Peru. Possui um ótimo aroma.
Pimenta Hungarian Black Esta planta produz frutos ardentes similares em forma aos jalapeños, mas em seu amadurecimento o fruto se torna preto brilhante com vermelho. Altamente ornamental e útil na cozinha. Folhagem verde escura é realçada por veias de cor púrpura e belas flores roxas. Ardência média. Curiosidade: a páprica doce é feita desse pimentão de origem húngara.
Pimenta Infinity Chilli · (Pimenta Infinity) · Espécie: Capsicum Chinense · Origem: Inglaterra · Und. Scoville: 500.000 - 1.000.0000 · Grau de Ardência: 8 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: N/D mm · Diâmetro Aproximado: N/D mm A pimenta Infinity Chilli foi submetida à testes pela Universidade de Warwick e obteve a incrível marca de 1.176.182 SHU, garantido seu lugar entre as pimentas mais pungentes do mundo.
Pimenta Jalapeño Jalapeño (mais comercializada do mundo; ardência: 5.000 scoville). É a pimenta Mexicana mais popular em toda a América do Norte. Sua generosa polpa garante-lhe o lugar de melhor pimenta para elaboração de molhos. Os frutos, de paredes espessas, possuem formato cônico, com cerca de 5 a 8 cm de comprimento e 2,5 a 3 cm de largura. Antes de amadurecerem apresentam a coloração verde, estriada de tons que variam de claro a escuro, tornando-se vermelhos depois de maduro. · Jalapeño (Pimenta Jalapeño) · Espécie: Capsicum Annuum · Origem: México · Und. Scoville: 5.000 - 15.000 · Grau de Ardência: 5 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: 75 mm · Diâmetro Aproximado: 35 mm A Jalapeño é um clássico mexicano! Com seus frutos suculentos e arredondados na ponta, é inconfundível em sua forma e sabor. É originária da cidade de Jalapa (também conhecida como Xalapa), México. Nos EUA, principalmente no Novo México, existe uma variedade chamada TAM Jalapeño, que possui um tempo de amadurecimento mais rápido. Outras variedades da Jalapeño que possuem frutos maiores são a Giant, Conchos e El Jefe. As sementes germinam em torno de 15 dias. A planta leva em torno de 90 dias para o amadurecimento e chega a atingir uma altura de 450 mm, desenvolvendo uma raiz robusta que se desenvolve numerosamente para os lados. Aconselha-se adubar muito bem o solo para um melhor desenvolvimento. A Jalapeño é geralmente colhida ainda verde, pouco antes de atingir a cor vermelha. Cada planta produz cerca de 30 frutos (com muita sorte, a quantidade de frutos da Jalapeño pode chegar entre 50 a 100 frutos numa única planta!).
Pimenta Japonesa Shishito Essa pimenta verde brilhante e de casa fina é extremamente popular no Japão. Tem uma produtividade alta e é perfeita para pequenos jardins. São utilizadas como aperitivo em casas de "sushi bar" e "Yzakayas". São geralmente feitas grelhadas. Ótima novidade para quem não conhece.
Pimenta Lemon Drop Pimenta Lemon Drop Hot (Capsicum Baccatum) (Ardência: 28.000 Scoville) Esta pimenta é uma relíquia das pimenta. Com aroma extremamente cítrico e cor verde-limão, esta pimenta é muito utilizada em pratos e temperos no PERU que é seu país de origem. Sua cor varia do verde-claro opaco ao verde-limão-amarelado (fluorescente). De formato cônico alongado, mede de 4 a 6cm de comprimento e 1cm de largura. O pé da Lemon Drop Hot chega a crescer cerca de 2 metros de altura, se tornando um arbusto denso. Depois da florada os frutos que carregam o pé dá a aparência de neon brilhante, tornando-se uma excelente escolha para ser utilizado como planta de jardinagem ornamental. Sua ardencia está em torno de 28.000 Scoville.
Pimenta Longa Esta pimenta era usada na Europa muito antes da chegada da pimenta do reino. Durante o Império Romano custava 3 vezes mais que a pimenta do reino uma vez que se adequava perfeitamente à sua culinária. É dona de um sabor doce e pungente o que a torna perfeita para molhos à base de vinho e em queijos temperados. Podemos encontrá-la em vários países: na Índia em picles, em pratos sofisticados da cozinha marroquina e em receitas tradicionais da Etiópia como em cozidos de carnes com noz-moscada, cravo e cúrcuma. De picância mediana com o grau 5 na escala de temperatura.
Pimenta Luna · Nome científico: Capsicum frutescens · Coloração dos frutos: Verde (imaturo) / amarelo (maduro) · Formato dos frutos: Oblongo · Sabor do fruto: Muito Picante · Tamanho médio dos frutos: 2 x 1,5 cm · Colheita: 100 - 150 dias É uma pimenta de origem brasileira, muito aromática que lembra a Pimenta de Cheiro do Pará. É uma planta extremamente produtiva, de porte baixo (entre 80 e 90 cm de altura). Pode ser consumida fresca no preparo de pratos, assim como em conservas.
Pimenta Malagueta As pimentas vermelhas são originárias das regiões tropicais e subtropicais da América. Foram introduzidas na Europa pelos espanhóis, no século XV. As pimentas produzem frutos, geralmente com sabor picante. Existem também pimentas doces, de baixo ardume. Uso culinário. A pimenta malagueta oferece o peculiar sabor picante. É muito utilizada em pratos de nossa cozinha brasileira, como a feijoada. Pode ser usada em carnes, ensopados, sopas, em receitas de diversas partes do mundo. Uso terapêutico: Rica em vitaminas A, E e C.
Pimenta Malaguetinha A pimenta malaguetinha, destaca-se pela alta concentração da capsaicina e baixíssimos teores de piperina, o que faz com que seus efeitos no organismo humano sejam predominantemente benéficos. Além disso, seu sabor inconfundível e marcante e seu aroma agradável fazem dela a variedade mais apreciada e mais apropriada à maioria dos pratos. Contudo, é importante salientar que as espécies de pimenta comercializadas como sendo malagueta. Uma característica fundamental que difere a malaguetinha silvestre das espécies híbridas é o tamanho e a coloração do fruto. A variedade original apresenta um fruto menor do que as espécies mais comuns e, mesmo após amadurecido, a pontinha do fruto preserva um tom levemente esverdeado. O cultivo desta variedade é mais comum em Minas Gerais, Bahia e Goiás
Pimenta Mirasol Significa, se traduzirmos à letra do espanhol, olhar o sol. Os seus frutos são de cor vermelha escura e podemos encontrá-los secos ou moídos em flocos. Quando estão secos ficam muito bem em molhos, carnes e pratos com milho. Depois de moídos valorizam o sabor das sopas e dos ensopados. Não é muito forte, apenas, média com uma picância de 5 na escala de temperatura.
Pimenta Mulata Os frutos são de cor roxa e é por isso que também é conhecida como sweet purple pepper. Como o seu sabor é parecido com o do pimentão, podemos comê-la crua em grelhada em saladas. Como já notaram, eu adoro pratos bem decorados e coloridos e esta pimenta cria um ótimo efeito no contraste de cores. É muito suave, com uma picância de, somente, 0 a 1 na escala de temperatura.
Pimenta Mulato Isleno Quando madura a pimenta tem uma tonalidade marrom escuro, quase preto. É uma pimenta bastante usada na culinária mexicana e mede entre 10-15 centímetros de comprimento e 5-7 de largura. Possui ardência média.
Pimenta Murupi Tradicionalmente cultivada na região Norte do Brasil, faz sucesso com seu aroma característico e sabor picante. Pode ser encontrada fresca, na forma de molhos (como o de tucupi ou manipueira, extraídos da mandioca), ou ainda em conservas à base de vinagre, óleo e soro de leite. Seus frutos são alongados e, antes de amadurecerem, apresentam coloração verde. Depois, adquirem um tom amarelo, que se intensifica até o vermelho, quando as pimentas estão maduras. O comprimento varia: as menores, que medem de 2 a 4 cm, tem ardência mais acentuada e são conhecidas como murupizinho. Os frutos de tamanho intermediário apresentam de 3,5 a 6 cm de comprimento e são chamadas de Murupi comum. Finalmente há o Murupi grande, com 9 cm de comprimento..
Pimenta Murupi da Amazônia A Murupi da Amazônia é uma espécie bastante comum naquela região. Era cultivada pela população nativa que a utilizava como estimulante em muitos rituais. Sua diferença em relação a murupi vermelha é que possui tonalidade mais alaranjada e é um pouco mais robusta. É uma pimenta bastante bonita e tem uma ardência média. Fazendo seu pedido, você recebera GRÁTIS: - Dicas de manejo e cultivo da pimenta. - Receita para fazer conserva da pimenta. - Receita de inseticida caseiro para combate de pragas como pulgões, lagartas, etc..
Pimenta Mushroom Os seus frutos são amarelo-alaranjados e, por causa do formato, é também conhecida como pimenta-cogumelo. Combina bem com queijos além de dar um toque de cor ao resultado final tornando o prato mais atrativo. Suave, tem uma picância relativamente baixa, 2 a 3 na escala de temperatura.
Pimenta Naga Morich A Naga Morich é uma pimenta nativa Assam, Norte da Índia, e Sylhet região de Bangladesh. Ela é irmã da Bhut Jolokia. A Naga Morich tem muitas semelhanças com a sua irmã, mas é geneticamente diferente. É também uma das pimentas mais quentes conhecidas. Como muitas variedades da chinense espécie, a Naga Morich é uma arbustiva pequena e média com folhas grandes, pequenas, cinco pétalas de flores. Ela difere da Jolokia Bhut Jolokia na medida em que é ligeiramente menor, com uma textura enrugada.
Pimenta Naga Viper Chilli · (Pimenta Naga Viper) · Espécie: Capsicum Chinense · Origem: Inglaterra · Und. Scoville: 500.000 - 1.000.0000 · Grau de Ardência: 8 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: N/D mm · Diâmetro Aproximado: N/D mm A mais nova campeã do mundo! A pimenta Naga Viper atingiu a surpreendente marca de 1.349.000 SHU na Escala Scoville e tornou-se a pimenta mais pungente da atualidade!
Pimenta New Mexican · (Anaheim, California) · Espécie: Capsicum Annuum · Origem: Novo México, EUA · Und. Scoville: 500 - 1.000 · Grau de Ardência: 1 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: 150 mm · Diâmetro Aproximado: 50 mm Anaheim é vista atualmente como um subtipo mais suave da pimenta New Mexican e não como uma variedade separada. Pertence a espécie Capsicum annuum e é originária do Novo México, EUA. Seus frutos podem chegar a ultrapassar os 150 mm de comprimento e apresentam cavidades internas semelhantes ao do Pimentão. São cultivadas a mais de 300 anos no Novo México, motivo pelo qual receberam esse nome. As plantas devem ser geralmente sustentadas por apoios artificiais (por exemplo, bambus) para evitar quebra ou envergadura excessiva, pois seus frutos são relativamente grandes e pesados para estrutura geral da planta.
Pimenta Orange Habanero Orange Habanero (terceira mais ardida; ardência: 500.000 scoville ) Originária do Caribe e da Costa Norte do México, foi a primeira pimenta a ser cultivada pelos Maias. É utilizada fresca, seca ou em molhos. Tem um sabor muito forte que persiste na boca.
Pimenta Peãozinho Planta compacta. Frutos picantes e redondos de 1,5 X 2cm. Dicas: muito decorativa com frutos que variam entre verde, creme, laranja e vermelho; é excelente para plantio em vasos.
Pimenta Peperoncini · (Friggitello, Peperone, Peperoncino, Pimenta Doce) · Espécie: Capsicum Annuum · Origem: N/D · Und. Scoville: 100 - 500 · Grau de Ardência: 1 · Coloração Imatura: Verde Clara · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: 150 - 200 mm · Diâmetro Aproximado: 30 - 35 mm Peperoncini é uma variedade da espécie Capsicum annuum muito apreciada e conhecida na Itália. O termo Peperoncini é utilizado mais comumente no inglês americano bem como os termos Tuscan pepper, Sweet Italian peppers e Golden Greek peppers. Esta última é uma variedade grega da Peperoncini de cor amarela, muito conhecida e apreciada. Na Itália esse tipo de pimenta é conhecido por friggitello (friggitelli, no plural) ou mais comumente peperone (peperoni, no plural), assim como outras variedades de pimentas suaves. Crescem em arbustos de até aprox. 770 mm de altura e produzem pimentas verdes (estado imaturo) que atingem a cor vermelha em plena maturidade. São comumente colhidos quando atingem o comprimento aproximado de 80 a 100 mm, podendo chegar a comprimentos de até 200 mm.
Pimenta Peter Peter (mais exótica do mundo – também conhecida como PENIS PEPPER nos EUA; ardência: 40.000 Scoville). Planta vigorosa e ereta de folhagem verde-clara. Frutos alongados e bastante enrugados, medindo cerca de 8 x 2,5 cm, com coloração vermelha brilhante quando maduros. Conhecida como “Penis Pepper”, em razão da sua aparência é muito utilizada como planta ornamental, sendo indicada também para conservas. Pode ser cultivada em vasos.
Pimenta Espaguetinho Ornamental A Pimenta Espaguetinho Ornamental é uma planta ideal para cultivo em vasos. A Espaguetinho produz muitos frutos, sendo uma planta compacta, atingindo a altura de 12 e 15 cm. As pimentas têm a coloração verde, amarela laranja e vermelho vivo. Mesmo sendo uma pimenta ornamental, seus frutos são comestíveis, possuindo um sabor adocicado, com grau de ardência muito baixo. A Pimenta Espaguetinho Ornamental deve ser cultivada diretamente no vaso, com terra rica em matéria orgânica. Deve ser regada diariamente, sem excessos, no período da manhã ou final da tarde. A Espaguetinho, como toda pimenta, aprecia o sol pleno.
Pimenta Pitanga · Espécie: Capsicum Baccatum · Und. Scoville: 15.000 - 30.000 · Grau de Ardência: 5 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha / Vermelha Escura · Comprimento Aproximado: 25 mm · Diâmetro Aproximado: 25 mm
Pimenta Poblano (Ancho, Dolmalik) · Espécie: Capsicum Annuum · Origem: México · Und. Scoville: 1.000 - 1.500 · Grau de Ardência: 2 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha Escura · Comprimento Aproximado: 110 mm · Diâmetro Aproximado: 50 mm Uma das pimentas mais populares no México, a Poblano pode atingir de 70 a 110 mm de comprimento e 50 mm de diâmetro. São chamadas de Ancho quando apresentadas em sua forma seca. Existe uma variedade parecida na Turquia chamada de Dolmalik, diferenciada apenas pela coloração. Muitos consideram a Poblano e Dolmalik idênticas. A Poblano cresce em arbustos de até aprox. 650 mm de altura e produzem pimentas verdes (estado imaturo) que atingem a cor vermelha escura (as vezes quase marrom) em plena maturidade. Seus frutos levam em torno de 65 dias para amadurecerem
Pimenta Red Savina · (Pimenta Red Savina) · Espécie: Capsicum Chinense · Und. Scoville: 100.000 - 500.000 · Grau de Ardência: 8 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: 60 mm · Diâmetro Aproximado: 30 mm
Pimenta Rocoto A Pimenta Rocoto (conhecida na Bolívia como Locoto) é uma pimenta diferenciada. Tem um sabor maravilhoso e um calor na medida certa que juntando sua textura a torna especial. Sua ardência leva alguns segundos para se sentir. Suas sementes são pretas e apresentam um processo de germinação mais lenta. Seus frutos lembram um formato de uma cabeça de cavalo. Analisando melhor seus frutos se assemelham mais a uma maçã. A planta pode produzir por mais de 10 anos e é como se fosse uma árvore. É bem forte porque o seu grau de picância é de 9 na escala de temperatura. · (Pimenta Rocoto) · Espécie: Capsicum Pubescens · Origem: Peru · Und. Scoville: 50.000 - 100.000 · Grau de Ardência: 7 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha, Amarela, Marrom · Comprimento Aproximado: 40 - 70 mm · Diâmetro Aproximado: 40 mm Rocoto (Pimenta Rocoto) Rocoto é a denominação comum as pimentas pertencentes a espécie Capsicum pubescens, as quais possuem uma grande resistência ao frio. Estão presentes na América do Sul, de acordo com arqueólogos, a mais de 7000 anos. Nos Andes são cultivadas em locais serranos ou mesmo montanhas. Possuem forma semelhante à uma pera, sendo que algumas de suas variedades são chamadas de Chile Perón (Pimenta Pera) e outras de Chile Manzano (Pimenta Maçã). A Rocoto tem capacidade de resistir a uma temperatura de até -5°C, mas com perda significativa na produtividade (tempo de amadurecimento e principalmente colheita dos frutos). Como mencionado anteriormente, elas se adaptam bem às regiões serranas e montanhosas. A planta pode atingir até 2 metros de altura, apresentando folhas verdes (escuras e claras). Suas flores são violetas com o núcleo na cor branca. Os frutos da Rocoto chegam a medir até 70 mm de comprimento e 40 mm de diâmetro. Informações Gastronômicas A Rocoto possui um sabor frutoso e levemente tropical. Seus frutos são suculentos, apresentando bastante polpa e sendo preparados de forma frita, principalmente no Perú. Também é bastante utilizada em molhos, como por exemplo no prato Ceviche, ou então podem ser recheadas (Rocoto Rellenos).
Pimenta Rosa Por causa do meu fascínio pela pimenta, descobri muitas coisas interessantes e uma delas foi que existem “Falsas Pimentas” porque não pertencem às famílias das pimentas. Esta é uma dessas! Estas pimentas são de cor vermelha e são muito confundidas com os grãos da pimenta-do-reino rosa ainda que tanto o aroma como o sabor sejam completamente diferentes. Podemos encontrá-las, essencialmente, na cozinha mediterrânica em pratos de peixe. Numa salada, por exemplo, o seu efeito decorativo é fantástico, pois dá uma cor e vibração atrativas ao prato. É absolutamente suave uma vez que o seu grau de picância na escala de temperatura é 0.
Pimenta Santa Fé Pimenta Santa Fé. Natural do México. Muito utilizada na culinária Peruana.
Pimenta Satan´s Kiss O nome italiano para esta pimenta é "Cilegia Picante", mas não deixe o nome enganar você, que no português equivale a “Pequena cereja”. Este significado traduz pouco do que ela é capaz de fazer. Em outros locais do mundo ela também conhecida como "Baccio de Satana”, ou “Satan´s Kiss”. Uma pimenta italiana do tamanho de uma bola de golfe, bastante picante. É uma pimenta extremamente produtiva.
Pimenta Scotch Bonnet · (Pimenta Scotch Bonnet) · Espécie: Capsicum Chinense · Origem: Caribe · Und. Scoville: 100.000 - 500.000 · Grau de Ardência: 8 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Amarela, Vermelha · Comprimento Aproximado: 50 mm · Diâmetro Aproximado: 25 mm A pimenta Scotch Bonnet pertence ao grupo das pimentas mais fortes conhecidas, sendo semelhantes à Habanero. São originárias do Caribe, mas seu principal produtor atualmente é a Jamaica. Ao pé da letra pode ser traduzida como "Boné Escocês", devido a semelhança de sua geometria ao formato desse chapéu. As sementes da pimenta Scotch Bonnet germinam em torno de 21 dias, à uma temperatura de 21°C. A planta leva em torno de 120 dias para atingir o amadurecimento, chegando a medir 450 mm de altura. Aconselha-se a utilização de estufa para proteção e melhor aproveitamento do cultivo. A pimenta Scotch Bonnet necessita de local com abundância de luz solar para um melhor desenvolvimento.
Pimenta Serrano A pimenta serrano é um tipo de pimenta que se originou nas regiões montanhosas dos estados mexicanos de Puebla e Hidalgo, onde é também conhecida como pimenta-verde porque os seus frutos são utilizados ainda imaturos. Quando maduros, têm diversas cores, tais como, amarelo, alaranjado, vermelho e marrom. Os seus frutos ficam maravilhosos em molhos que acompanhem frutos-do-mar, carnes e aves. Já sentimos a sua picância na comida, pois o seu grau é de 6 a 7 na escala de temperatura. · (Pimenta Serrano) · Espécie: Capsicum Annuum · Origem: México · Und. Scoville: 5.000 - 15.000 · Grau de Ardência: 5 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: 40 - 80 mm · Diâmetro Aproximado: 20 - 25 mm A Serrano é uma pimenta suculenta, mas não com tanta polpa quanto a pimenta Jalapeño. Possui muito mais sementes do que se encontra normalmente numa pimenta, preenchendo praticamente todo o seu interior. Recebeu o nome de pimenta Serrano por ser comumente encontrada em regiões serranas. As sementes da pimenta Serrano germinam em torno de 10 dias. A planta leva em torno de 80 dias para atingir o amadurecimento, chegando a medir aproximadamente 450 mm de altura. Sua raiz é forte e robusta e seus frutos podem ser colhidos ainda imaturos (verdes).
Pimenta Tabasco É encontrada também na Louisiana, onde existe uma grande companhia de pimentas que leva seu nome e a tornou famosa. É uma pimenta saborosa e bastante picante. · (Pimenta Tabasco) · Espécie: Capsicum Frutescens · Origem: México · Und. Scoville: 30.000 - 50.000 · Grau de Ardência: 6 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelho Alaranjado · Comprimento Aproximado: 40 - 60 mm · Diâmetro Aproximado: 10 mm O nome Amazon também é utilizado para denominar a pimenta Tabasco. As sementes da pimenta Tabasco brotam, geralmente, após 21 dias. Para atingir o amadurecimento ela leva em torno de 90 dias. Atinge uma altura média de 580 mm, podendo chegar a 1,5m em alguns casos. Seus frutos, como já mencionado, podem variar entre 40 a 60 mm de comprimento.
Pimenta Tam Jalapenho A TAM Jalapeño é uma variedade suave de pimenta jalapeño desenvolvida na Texas A & M University (TAM). É menor em relação a Jalapeño mais conhecida. As plantas são compactas no tamanho (40-50 cm), com cobertura de folhagem densa, evitando as queimaduras solares da fruta. Além disso, a frutificação é concentrada, permitindo colheitas menos trabalhosas. As plantas são tolerantes ao calor e frutificam com temperaturas acima de 30 ° C. Frutas amadurecem 4-5 dias antes da Jalapeño e variedades mais híbridas.
Pimenta Tepin · Piquin, Pequin · Espécie: Capsicum Annuum · Origem: América do Sul · Und. Scoville: 50.000 - 100.000 · Grau de Ardência: 7 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: 8 - 20 mm · Diâmetro Aproximado: 8 mm A pimenta Tepin é uma das variedades mais primitivas de pimenta. Também é conhecida como Chiltepin, Piquin ou Pequin. Possui frutos bem pequenos, muito apreciados pelos pássaros - motivo pelo o qual suas sementes espalharam-se rapidamente pelo continente. Nos EUA recebem o nome de Bird Pepper. Embora pertencentes a espécie Capsicum annuum, seus frutos crescem apontando para cima, característica comum das Capsicum frutescens. As sementes da pimenta Tepin são mais difíceis para germinarem, levando às vezes muito mais do que 4 semanas para que os brotos apareçam. A planta leva em torno de 120 dias para atingir o amadurecimento, chegando a medir aproximadamente 2m de altura.
Pimenta Thai · (Pimenta Thai) · Espécie: Capsicum Frutescens · Origem: Tailândia · Und. Scoville: 30.000 - 50.000 · Grau de Ardência: 6 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: 30 - 40 mm · Diâmetro Aproximado: 5 - 10 mm A Thai é uma pimenta que apresenta pouca polpa e é caracterizada pela alta duração de sua ardência. Como é característico das pimentas da espécie Capsicum frutescens, os frutos da Thai crescem com suas pontas para cima. Frutos verdes da pimenta Thai surgem em torno de 65 dias, amadurecendo para cor vermelha em torno de 90 dias após germinação. A pimenta Thai também é muito usada como planta ornamental.
Pimenta Trinidad Scorpion (Morruga) Da ilha tropical de Trinidad e Tobago vem a pimenta Trinidad Scorpion. Difundida na Austrália ela é tão ardente quanto a Bhut Jolokia (isso ainda gera muitas discussões entre os apreciadores). A Ilha da Trindade fica no nordeste do Caribe, da Venezuela. As vagens da Trinidad Scorpion têm uma superfície áspera igual da Bhut Jolokia. Mas são mais gordas e têm por vezes uma pequena cauda. A cauda dá-lhe a alcunha de Escorpião. Tem um ligeiro frutado e sabor cítrico. Plantas da Trinidad Scorpion produzem frutos abundantes. As vagens amadurecem de verde para laranja e vermelho. A ilha de Trinidad usa essa pimenta para gás lacrimogêneo. Também misturam com a pintura da Marinha para evitar crescimento de cracas no fundo dos barcos. · (Pimenta Trinidad Scorpion) · Espécie: Capsicum Chinense · Origem: Trinidad e Tobago · Und. Scoville: 1.000.0000 - 2.000.000 · Grau de Ardência: 9 · Coloração Imatura: N/D · Coloração Madura: N/D · Comprimento Aproximado: 60 mm · Diâmetro Aproximado: 35 mm
Pimenta Red Savina · (Pimenta Red Savina) · Espécie: Capsicum Chinense · Und. Scoville: 100.000 - 500.000 · Grau de Ardência: 8 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: 60 mm · Diâmetro Aproximado: 30 mm
Pimenta Rocoto A Pimenta Rocoto (conhecida na Bolívia como Locoto) é uma pimenta diferenciada. Tem um sabor maravilhoso e um calor na medida certa que juntando sua textura a torna especial. Sua ardência leva alguns segundos para se sentir. Suas sementes são pretas e apresentam um processo de germinação mais lenta. Seus frutos lembram um formato de uma cabeça de cavalo. Analisando melhor seus frutos se assemelham mais a uma maçã. A planta pode produzir por mais de 10 anos e é como se fosse uma árvore. É bem forte porque o seu grau de picância é de 9 na escala de temperatura. · (Pimenta Rocoto) · Espécie: Capsicum Pubescens · Origem: Peru · Und. Scoville: 50.000 - 100.000 · Grau de Ardência: 7 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha, Amarela, Marrom · Comprimento Aproximado: 40 - 70 mm · Diâmetro Aproximado: 40 mm Rocoto (Pimenta Rocoto) Rocoto é a denominação comum as pimentas pertencentes a espécie Capsicum pubescens, as quais possuem uma grande resistência ao frio. Estão presentes na América do Sul, de acordo com arqueólogos, a mais de 7000 anos. Nos Andes são cultivadas em locais serranos ou mesmo montanhas. Possuem forma semelhante à uma pera, sendo que algumas de suas variedades são chamadas de Chile Perón (Pimenta Pera) e outras de Chile Manzano (Pimenta Maçã). A Rocoto tem capacidade de resistir a uma temperatura de até -5°C, mas com perda significativa na produtividade (tempo de amadurecimento e principalmente colheita dos frutos). Como mencionado anteriormente, elas se adaptam bem às regiões serranas e montanhosas. A planta pode atingir até 2 metros de altura, apresentando folhas verdes (escuras e claras). Suas flores são violetas com o núcleo na cor branca. Os frutos da Rocoto chegam a medir até 70 mm de comprimento e 40 mm de diâmetro. Informações Gastronômicas A Rocoto possui um sabor frutoso e levemente tropical. Seus frutos são suculentos, apresentando bastante polpa e sendo preparados de forma frita, principalmente no Perú. Também é bastante utilizada em molhos, como por exemplo no prato Ceviche, ou então podem ser recheadas (Rocoto Rellenos).
Pimenta Rosa Por causa do meu fascínio pela pimenta, descobri muitas coisas interessantes e uma delas foi que existem “Falsas Pimentas” porque não pertencem às famílias das pimentas. Esta é uma dessas! Estas pimentas são de cor vermelha e são muito confundidas com os grãos da pimenta-do-reino rosa ainda que tanto o aroma como o sabor sejam completamente diferentes. Podemos encontrá-las, essencialmente, na cozinha mediterrânica em pratos de peixe. Numa salada, por exemplo, o seu efeito decorativo é fantástico, pois dá uma cor e vibração atrativas ao prato. É absolutamente suave uma vez que o seu grau de picância na escala de temperatura é 0.
Pimenta Santa Fé Pimenta Santa Fé. Natural do México. Muito utilizada na culinária Peruana.
Pimenta Satan´s Kiss O nome italiano para esta pimenta é "Cilegia Picante", mas não deixe o nome enganar você, que no português equivale a “Pequena cereja”. Este significado traduz pouco do que ela é capaz de fazer. Em outros locais do mundo ela também conhecida como "Baccio de Satana”, ou “Satan´s Kiss”. Uma pimenta italiana do tamanho de uma bola de golfe, bastante picante. É uma pimenta extremamente produtiva.
Pimenta Scotch Bonnet · (Pimenta Scotch Bonnet) · Espécie: Capsicum Chinense · Origem: Caribe · Und. Scoville: 100.000 - 500.000 · Grau de Ardência: 8 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Amarela, Vermelha · Comprimento Aproximado: 50 mm · Diâmetro Aproximado: 25 mm A pimenta Scotch Bonnet pertence ao grupo das pimentas mais fortes conhecidas, sendo semelhantes à Habanero. São originárias do Caribe, mas seu principal produtor atualmente é a Jamaica. Ao pé da letra pode ser traduzida como "Boné Escocês", devido a semelhança de sua geometria ao formato desse chapéu. As sementes da pimenta Scotch Bonnet germinam em torno de 21 dias, à uma temperatura de 21°C. A planta leva em torno de 120 dias para atingir o amadurecimento, chegando a medir 450 mm de altura. Aconselha-se a utilização de estufa para proteção e melhor aproveitamento do cultivo. A pimenta Scotch Bonnet necessita de local com abundância de luz solar para um melhor desenvolvimento.
Pimenta Serrano A pimenta serrano é um tipo de pimenta que se originou nas regiões montanhosas dos estados mexicanos de Puebla e Hidalgo, onde é também conhecida como pimenta-verde porque os seus frutos são utilizados ainda imaturos. Quando maduros, têm diversas cores, tais como, amarelo, alaranjado, vermelho e marrom. Os seus frutos ficam maravilhosos em molhos que acompanhem frutos-do-mar, carnes e aves. Já sentimos a sua picância na comida, pois o seu grau é de 6 a 7 na escala de temperatura. · (Pimenta Serrano) · Espécie: Capsicum Annuum · Origem: México · Und. Scoville: 5.000 - 15.000 · Grau de Ardência: 5 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: 40 - 80 mm · Diâmetro Aproximado: 20 - 25 mm A Serrano é uma pimenta suculenta, mas não com tanta polpa quanto a pimenta Jalapeño. Possui muito mais sementes do que se encontra normalmente numa pimenta, preenchendo praticamente todo o seu interior. Recebeu o nome de pimenta Serrano por ser comumente encontrada em regiões serranas. As sementes da pimenta Serrano germinam em torno de 10 dias. A planta leva em torno de 80 dias para atingir o amadurecimento, chegando a medir aproximadamente 450 mm de altura. Sua raiz é forte e robusta e seus frutos podem ser colhidos ainda imaturos (verdes).
Pimenta Tabasco É encontrada também na Louisiana, onde existe uma grande companhia de pimentas que leva seu nome e a tornou famosa. É uma pimenta saborosa e bastante picante. · (Pimenta Tabasco) · Espécie: Capsicum Frutescens · Origem: México · Und. Scoville: 30.000 - 50.000 · Grau de Ardência: 6 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelho Alaranjado · Comprimento Aproximado: 40 - 60 mm · Diâmetro Aproximado: 10 mm O nome Amazon também é utilizado para denominar a pimenta Tabasco. As sementes da pimenta Tabasco brotam, geralmente, após 21 dias. Para atingir o amadurecimento ela leva em torno de 90 dias. Atinge uma altura média de 580 mm, podendo chegar a 1,5m em alguns casos. Seus frutos, como já mencionado, podem variar entre 40 a 60 mm de comprimento.
Pimenta Tam Jalapenho A TAM Jalapeño é uma variedade suave de pimenta jalapeño desenvolvida na Texas A & M University (TAM). É menor em relação a Jalapeño mais conhecida. As plantas são compactas no tamanho (40-50 cm), com cobertura de folhagem densa, evitando as queimaduras solares da fruta. Além disso, a frutificação é concentrada, permitindo colheitas menos trabalhosas. As plantas são tolerantes ao calor e frutificam com temperaturas acima de 30 ° C. Frutas amadurecem 4-5 dias antes da Jalapeño e variedades mais híbridas.
Pimenta Tepin · Piquin, Pequin · Espécie: Capsicum Annuum · Origem: América do Sul · Und. Scoville: 50.000 - 100.000 · Grau de Ardência: 7 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: 8 - 20 mm · Diâmetro Aproximado: 8 mm A pimenta Tepin é uma das variedades mais primitivas de pimenta. Também é conhecida como Chiltepin, Piquin ou Pequin. Possui frutos bem pequenos, muito apreciados pelos pássaros - motivo pelo o qual suas sementes espalharam-se rapidamente pelo continente. Nos EUA recebem o nome de Bird Pepper. Embora pertencentes a espécie Capsicum annuum, seus frutos crescem apontando para cima, característica comum das Capsicum frutescens. As sementes da pimenta Tepin são mais difíceis para germinarem, levando às vezes muito mais do que 4 semanas para que os brotos apareçam. A planta leva em torno de 120 dias para atingir o amadurecimento, chegando a medir aproximadamente 2m de altura.
Pimenta Thai · (Pimenta Thai) · Espécie: Capsicum Frutescens · Origem: Tailândia · Und. Scoville: 30.000 - 50.000 · Grau de Ardência: 6 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Vermelha · Comprimento Aproximado: 30 - 40 mm · Diâmetro Aproximado: 5 - 10 mm A Thai é uma pimenta que apresenta pouca polpa e é caracterizada pela alta duração de sua ardência. Como é característico das pimentas da espécie Capsicum frutescens, os frutos da Thai crescem com suas pontas para cima. Frutos verdes da pimenta Thai surgem em torno de 65 dias, amadurecendo para cor vermelha em torno de 90 dias após germinação. A pimenta Thai também é muito usada como planta ornamental.
Pimenta Trinidad Scorpion (Morruga) Da ilha tropical de Trinidad e Tobago vem a pimenta Trinidad Scorpion. Difundida na Austrália ela é tão ardente quanto a Bhut Jolokia (isso ainda gera muitas discussões entre os apreciadores). A Ilha da Trindade fica no nordeste do Caribe, da Venezuela. As vagens da Trinidad Scorpion têm uma superfície áspera igual da Bhut Jolokia. Mas são mais gordas e têm por vezes uma pequena cauda. A cauda dá-lhe a alcunha de Escorpião. Tem um ligeiro frutado e sabor cítrico. Plantas da Trinidad Scorpion produzem frutos abundantes. As vagens amadurecem de verde para laranja e vermelho. A ilha de Trinidad usa essa pimenta para gás lacrimogêneo. Também misturam com a pintura da Marinha para evitar crescimento de cracas no fundo dos barcos. · (Pimenta Trinidad Scorpion) · Espécie: Capsicum Chinense · Origem: Trinidad e Tobago · Und. Scoville: 1.000.0000 - 2.000.000 · Grau de Ardência: 9 · Coloração Imatura: N/D · Coloração Madura: N/D · Comprimento Aproximado: 60 mm · Diâmetro Aproximado: 35 mm
Pimenta Vulcão Nome científico: Capsicum frutescens · Coloração dos frutos: Verde / vermelho · Formato dos frutos: Cilíndrico curto · Sabor do fruto: Picante · Tamanho médio dos frutos: 3 x 0,5 cm · Colheita: 120 - 140 dias
Pimenta Wax Os seus frutos são muito brilhantes e é daí que vem o seu nome, pois wax significa cera. Podemos usá-la em picles, molhos e em saladas frescas. Outra forma que temos de cozinhá-la é recheá-la com creme de queijo. O grau de picância é muito variável, pois vai de 3 a 8 na escala de temperatura.
Pimenta White Habanero A White Habanero é uma variedade rara e bela de pimenta originária do Peru. Sua classificação de ardência é de mais de 300.000 Scoville.
Pimentão · Espécie: Capsicum Annuum · Origem: México, América Central e Norte da América do Sul · Und. Scoville: 0 · Grau de Ardência: 0 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Amarela, Vermelha, Roxa, Laranja · Comprimento Aproximado: 120 - 150 mm · Diâmetro Aproximado: 100 - 120 mm O Pimentão é uma das variedades mais suaves da espécie Capsicum annuum, originária de diversas áreas do continente americano. Podem atingir entre 120 a 150 mm de comprimento e até 120 mm de diâmetro. Devido a suas cores brilhantes e aparência vistosa, são apreciados em diversas partes do mundo, onde são ingredientes presentes em diversas receitas. O Pimentão cresce em arbustos de até aprox. 600 mm de altura e produz frutos verdes (estado imaturo) que amadurecem em diversas cores diferentes. As plantas devem ser geralmente sustentadas por apoios artificiais (por exemplo, bambus) para evitar quebra ou envergadura excessiva, pois seus frutos são relativamente grandes e pesados para estrutura geral da planta. Seus frutos levam em torno de 65 dias para amadurecer. Algumas variedades até 95 dias. É uma fonte excelente de vitamina A, vitamina C e vários outros nutrientes
Pimenta Wax Os seus frutos são muito brilhantes e é daí que vem o seu nome, pois wax significa cera. Podemos usá-la em picles, molhos e em saladas frescas. Outra forma que temos de cozinhá-la é recheá-la com creme de queijo. O grau de picância é muito variável, pois vai de 3 a 8 na escala de temperatura.
Pimenta White Habanero A White Habanero é uma variedade rara e bela de pimenta originária do Peru. Sua classificação de ardência é de mais de 300.000 Scoville.
Pimentão · Espécie: Capsicum Annuum · Origem: México, América Central e Norte da América do Sul · Und. Scoville: 0 · Grau de Ardência: 0 · Coloração Imatura: Verde · Coloração Madura: Amarela, Vermelha, Roxa, Laranja · Comprimento Aproximado: 120 - 150 mm · Diâmetro Aproximado: 100 - 120 mm O Pimentão é uma das variedades mais suaves da espécie Capsicum annuum, originária de diversas áreas do continente americano. Podem atingir entre 120 a 150 mm de comprimento e até 120 mm de diâmetro. Devido a suas cores brilhantes e aparência vistosa, são apreciados em diversas partes do mundo, onde são ingredientes presentes em diversas receitas. O Pimentão cresce em arbustos de até aprox. 600 mm de altura e produz frutos verdes (estado imaturo) que amadurecem em diversas cores diferentes. As plantas devem ser geralmente sustentadas por apoios artificiais (por exemplo, bambus) para evitar quebra ou envergadura excessiva, pois seus frutos são relativamente grandes e pesados para estrutura geral da planta. Seus frutos levam em torno de 65 dias para amadurecer. Algumas variedades até 95 dias. É uma fonte excelente de vitamina A, vitamina C e vários outros nutrientes
Nenhum comentário:
Postar um comentário