Assim como os arianos, a acácia é uma planta que já nasce lutando pelo seu espaço. Para vencer os obstáculos e desafios, ela cresce rápido, com espinhos em seus galhos para não deixar que nenhum animal devore suas folhas. Os arianos costumam direcionar muita força para conquistar aquilo que desejam.
Touro: Rosa
Os nativos deste signo valorizam e apreciam as coisas boas e bonitas da vida. Portanto, nada melhor do que cultivar rosas no jardim ou em pequenos vasos.
Gêmeos: Gengibre
O nativo de gêmeos está sempre tentando saber mais sobre as coisas. Com as plantas não é diferente. Mas logo que aprende um pouco mais a respeito de uma espécie, pode perder o interesse por ela ou mudar o foco rapidamente. Por conta disso, o melhor mesmo é não arriscar e cultivar uma planta que possa ser “esquecida” eventualmente, como o gengibre.
Câncer: Violeta
Geralmente românticos e dotados de uma delicadeza peculiar, os nativos de câncer se darão muito bem no cultivo de violetas. Como o signo mais dedicado na questão do cuidado, o canceriano não poupará esforços para procurar o melhor lugar da casa para que sua planta floresça de forma duradoura.
Leão: Girassol
Virgem: Orquídea
Metódico e muito criterioso, o virginiano saberá cuidar muito bem de flores que exigem maior conhecimento do cultivo, como as orquídeas. Cada espécie determina um cuidado diferente, e o organizado nativo de virgem não se esquecerá de nenhum detalhe.
Libra: Árvore da Felicidade
Libra é um signo que gosta de equilíbrio e cultiva muito a harmonia nos relacionamentos. Deste ponto de vista, nada melhor do que escolher a árvore-da-felicidade, uma planta que pode ser cultivada em “casal”, com o “macho” e a “fêmea” em um único vaso.
Da mesma maneira que o libriano não gosta de ficar sozinho e precisa do outro para se conhecer melhor, os pés das espécies podem ser plantados separadamente, mas necessitam de outro para se reproduzir.
Escorpião: Açafrão
O açafrão, planta bulbosa com folhas finas e estreitas, pode ser uma boa opção de cultivo para os nativos de escorpião. A espécie tem raiz subterrânea e, num dado momento, nascem as folhas e, em outro, a planta desaparece para depois nascer novamente – uma característica bem própria dos escorpianos que, de repente, precisam se retrair para analisar seus sentimentos e, depois, voltam à vida revigorados.
Sagitário: Pimenteira
Inquietos e com necessidade de expandir energia, os sagitarianos podem cultivar com sucesso um vaso de pimentas, que remete ao calor interno e ao fogo. Sempre lutando pelos seus ideiais com muita fé, a pimenteira também pode sinalizar sorte e proteção contra maus fluídos.
Capricórnio: Cavalinha
Geralmente preso às tradições, o nativo de capricórnio vai gostar de cultivar uma planta pré-histórica, como a cavalinha, já que o signo é bastante conectado ao passado e às coisas que funcionaram ao longo do tempo. Usada em chás, infusões ou chimarrão, a planta repõe no organismo os sais minerais perdidos.
Aquário: Hortelã
Fraternais e sempre em busca de amizades, os aquarianos podem investir no cultivo do hortelã. Uma planta geralmente apreciada por todos, brota facilmente e dificilmente morre, mesmo descuidando um pouco dela.
Peixes: Alecrim
Geralmente sonhadores e avoados, os nativos de peixes não devem se comprometer com plantas que exijam muitos cuidados e regas constantes. Desta maneira, uma boa opção pode ser o alecrim, que não precisa ser molhado com frequência, nem necessita de um solo com muitos nutrientes. Basta deixá-lo no sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário