QUEM SOMOS!

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Raiz de ouro – Rhodiola rósea


Com o nome científico de Rhodiola rósea, a planta raiz de ouro pertence à família Crassulaceae. Originária da Sibéria Ártica, pode ser conhecida popularmente como raiz do Ártico ou raiz dourada.

Há mais de três mil anos atrás, a planta já causava burburinhos, pois muito se especulava sobre suas propriedades e benefícios para o organismo humano.

Acreditava-se que o consumo regular e frequente da raiz de ouro conferiria longevidade para o indivíduo, além de outros até então boatos. Após ouvir muitas histórias sobre a raiz de ouro, um nutricionista russo e botânico chamado Dr. L. Utkin decidiu iniciar estudos e pesquisas diversos sobre a planta, para saber do que ela de fato é capaz.

As conclusões chegadas pelo nutricionista foram as seguintes:

A planta raiz de ouro ajuda a aumentar a potência sexual dos homens que a consomem;

Aumenta a resistência natural do organismo e seu sistema imunológico;

Aumenta consideravelmente a tolerância ao estresse diário – seja ele ambiental, físico ou mental – atuando no hipotálamo e nas glândulas supra-renais;

Age como grande protetor dos neurotransmissores, aumentando a atividade e proliferação de dopamina e serotonina no organismo;

É eficiente para auxiliar o tratamento de fadiga crônica, ansiedade, hiperatividade, depressão, síndrome do crônico;

Age positivamente em indivíduos que sofrem o Mal de Parkinson ou esquizofrenia, aliviando os sintomas das doenças;

Aumenta a oxigenação cerebral, fortalecendo a memória, ativando a concentração e reduzindo progressivamente a incidência de dores de cabeça e enxaquecas;

Melhora a circulação cardiovascular.

Propriedades

Além dos estudos realizados pelo botânico e nutricionista russo, muitos outros foram feitos para certificar a população de que a raiz dourada não apenas é inócua, como é grandemente benéfica para o organismo. Suas principais propriedades são:

Afrodisíaca;

Antioxidante;

Calmante;

Estimulante.

Os maiores benefícios e indicações da planta são:

Ansiedade;

Acidente vascular cerebral;

Anemia;

Dores musculares;

Ejaculação precoce;

Envelhecimento precoce;

Enxaqueca;

Estresse;

Fadiga crônica;

Falta de ereção;

Impotência sexual;

Memória fraca;

Trombose.

A raiz de ouro é encontrada em farmácias e lojas de produtos naturais, seja em cápsula ou sua raiz triturada. Caso opte por comprar em cápsulas, siga a posologia da embalagem.

Se comprar a raiz, leve ao fogo a quantidade de água equivalente a uma xícara de chá e deixe ferver. Quando a fervura começar, inclua uma colher de sopa contendo a raiz da planta. Deixe ferver por 5 minutos, então desligue e abafe. Beba o chá uma vez por dia, preferencialmente duas horas antes de deitar-se para dormir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário