QUEM SOMOS!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Kira jari - Cordyceps sinensis

Classificação científica
Reino   Fungi
Filo      Ascomycota
Classe  Sordariomycetes
Ordem  Hypocreales
Família Ophiocordycipitaceae
Género Ophiocordyceps
Espécie            O. sinensis

Nome binomial Ophiocordyceps sinensis

O Ophiocordyceps sinensis, chamado popularmente na Índia de kira jari ou yakasumba, é um fungo que ocorre no sudeste asiático que tende a crescer sobre o corpo de lagartas, aparecendo no solo quando a neve começa a derreter, por volta dos meses de maio e junho.

É utilizado como afrodisíaco, e tornou-se famoso após muitos atletas chineses o utilizarem como uma droga para melhorar seu rendimento físico.

Beneficios Do Cordyceps Sinensis

Cordyceps sinensis é um fungo tradicionalmente usado na medicina tradicional chinesa e tibetana. É cultivada naturalmente nos planaltos da China, Nepal e Tibete, em altitudes acima de 10.000 pés, e foi descoberta pela primeira vez com o nome “yartsa yartsa” no Tibete no século 15.

Vulgarmente conhecida como “Gumba yartsa” no Nepal, o Cordyceps é conhecido vulgarmente no mundo como “fungos de larva”, ou “cogumelo lagarta” e é considerado um cogumelo medicinal na medicina oriental.

Benefícios

Alguns estudos científicos publicados indicam que o Cordyceps sinensis promove a proteção da medula óssea e do sistema digestivo.

Experiências recentes chegaram ainda à conclusão que o Cordyceps sinensis pode proteger os danos de fígado. Este cogumelo tem ainda um efeito antidepressivo e pesquisadores indicam ainda que Cordyceps tem um efeito hipoglicemiante e pode ser benéfico para pessoas com resistência à insulina.

O uso de Cordyceps tem sido difundido como um coadjuvante da terapia do câncer e dos sistemas respiratório, circulatório e imunológico.

Afrodisíaco

Cordyceps sinensis também é conhecido por agir como um afrodisíaco. Considerado benéfico no tratamento de casos impotência (incapacidade de alcançar ou manter uma ereção).

Existem dois compostos presentes no Cordyceps sinensis, o manitol e a desoxiadenosina que tem capacidades reconhecidas de elevar a libido em homens e mulheres, aumentando o nível do desejo sexual.

É usado para tratar diversos problemas como fadiga, distúrbios respiratórios, disfunção sexual, fortalecer o sistema imune e melhorar o desempenho atlético.

Estudos preliminares sugerem que o cordyceps pode estimular a função imune de diversas maneiras, inclusive aumentando o número de células Thelpers, aumentando a atividade de células natural Killers estimulando a produção de células sangüíneas mononucleares e aumentando a sobrevida dos linfócitos.

- Reforça a resistência e melhora a qualidade de vida

- Estimula a força física de pacientes que sofrem de doenças respiratórias ou cardiovasculares

- Reduz os danos oxidativos dos radicais livres oxigenados

- Aumenta os níveis de ATP intracelular e a utilização de oxigênio

- Propicia uma função pulmonar saudável

- Alivia os sintomas dos pacientes com doenças respiratórias e, em particular, os asmáticos

-Melhora a tolerância ao frio

- Melhora o estado de pacientes fadigados

- Aumenta a capacidade aeróbica de pacientes idosos saudáveis

- Melhora a performance, os níveis de energia

- Fadiga e fadiga crônica

- Melhora de função sexual

- Doenças crônicas do rim

- Doenças cardiovasculares (arritmias e colesterol alto)




Nenhum comentário:

Postar um comentário