QUEM SOMOS!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Acanto - Acanthus mollis


 
De origem mediterrânea, é uma das mais antigas plantas cultivadas em jardins, acredita-se que foi a inspiração para a arte corintiana.

Planta da família Acanthaceae, também conhecida como acanthus e pé-de-urso.

Cresce até 2 metros de altura, com clusters basais profundamente lobados, de cor verde escuro, folhas de até 1 metro de comprimento.

As flores são tubulares, de cor branca, lilás ou rosa com espinhos verdes ou arroxeadas brácteas e produzido em pontos forte que crescem até 2,5 m acima das folhas.

Plantio: Floresce no final da primavera ou início do verão.

Ela cresce em áreas secas e é tolerante à seca e à sombra. As plantas são propagadas a partir de tubérculos e tendem a formar grandes grupos localizados que podem sobreviver durante várias décadas.

As folhas dessa planta são geralmente consideradas pelos historiadores como tendo sido a inspiração para a Arte Corintiana nas colunas da arquitetura greco-romana

Nativa da região mediterrânea de Portugal e noroeste da África do leste da Croácia, e é uma das primeiras espécies cultivadas de plantas de jardim.

Adstringente, analgésico, antidiarreico, anti-inflamatório, aperiente, emoliente, colerético, demulcente, detersiva, expectorante, laxante, vulnerário (cicatrizante).

Indicações: bronquite, colocistite, cololitíase, contusões, disfunção hepatobiliar, distrofias da mucosa vulvovaginal, eczema, estomatite, faringite, ferida, gripe, herpes, queimaduras, resfriado, rectocolite, vulvovaginite, regularizar o fluxo menstrual.

Princípios Ativos: ácidos orgânicos, glicídios, mucilagens, princípio amargo, resinas, sais minerais, taninos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário